Nas Bancas

Academia de Hollywood retira nomeação na véspera da cerimónia

Organização alega violação das regras de promoção dos prémios de cinema.

CARAS
26 de fevereiro de 2017, 14:26

A Academia de Artes e Ciência Cinematográficas de Hollywood retirou a nomeação a Greg P. Russell, indicado na categoria de Melhor Mistura de Som pelo filme 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi.
Em comunicado divulgado este sábado, 25 de fevereiro, a organização refere que “Russell telefonou aos seus colegas da área do som na instituição para os alertar para o seu trabalho no filme”. A Academia considera que se trata de uma violação das regras de promoção dos prémios, que proíbem este tipo de contacto para evitar interferências nas decisões dos membros da organização.
No mesmo documento, Cheryl Boone Issacs, presidente da Academia de Hollywood, assegura que a decisão foi tomada após “uma minuciosa reflexão”.
A 89.ª entrega dos Óscares da Academia realiza-se este domingo, no Dolby Theatre, em Los Angeles. O musical La La Land: Melodia De Amor é o grande candidato à estatueta dourada de Melhor Filme, uma vez que está indicado em 14 categorias.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras