Nas Bancas

Brit Awards reúnem estrelas da música em Londres

37.ª edição dos prémios da música britânica decorreu esta quinta-feira, 23 de fevereiro.

CARAS
24 de fevereiro de 2017, 15:53

A O2 Arena recebeu esta quinta-feira, dia 23, mais uma edição dos prémios da música britânica. Foi premiado o que se melhor se fez ao longo do último e a noite cerimónia foi animada pelas atuações de artistas como Robbie Williams, Bruno Mars, Coldplay e Katy Perry, entre muitos outros.
O grande vencedor da noite foi David Bowie, que recebeu dois prémios póstumos. O cantor, que morreu em janeiro de 2016, foi eleito o Melhor Cantor Britânico, e o seu último álbum editado, BlackStar, o recebeu o galardão na categoria de Álbum Britânico do Ano. Quem subiu ao palco para receber este último foi o filho do músico, Duncan Jones, que não escondeu a emoção. “No ano passado, perdi o meu pai, mas também fui pai. Depois de recuperar do choque, pasceu muito tempo a tentar perceber o que queria que o meu filho soubesse sobre o avô”, disse ao receber o prémio das mãos de Noel Gallagher.
A noite foi também de homenagem a George Michael, que morreu a 25 de dezembro de 2016. O tributo ficou a cargo de Chris Martin, vocalista dos Coldplay.
Dermot O'Leary e Emma Willis foram os anfitriões da cerimónia que, inicialmente, deveria ser apresentada por Michael Bublé. A mudança de planos impôs-se quando o artista canadiano anunciou, em novembro último, que ia deixar a sua carreira em segundo plano para se dedicar a tempo inteiro à família, nomeadamente ao filho mais velho, Noah, de três anos, a lutar contra um cancro no fígado.
LISTA COMPLETA DE VENCEDORES
Artista Britânico Masculino: David Bowie
Artista Britânica Feminina: Emeli Sandé
Grupo Britânico: The 1975
Artista Revelação Britânico: Rag’n’Bone Man
Sucesso Global Britânico: Adele
Single Britânico: Little Mix – Shout Out To My Ex
Álbum Britânico: David Bowie – Blackstar
Artista Masculino Internacional: Drake
Artista Feminina Internacional: Beyoncé
Grupo ou Dupla Internacional: A Tribe Called Quest
Vídeo Britânico: One Direction – History
Prémio Escolha dos Críticos: Rag’n’Bone Man
Ícone Britânico: Robbie Williams

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras