Nas Bancas

Sofia Ribeiro antes da partida para o Brasil: “Adiei este sonho, agora vou sem medos”

Na inauguração do espaço Sushi at Home, em Algés, a atriz, de 32 anos, revelou que a viagem para o Rio de Janeiro irá acontecer no final de fevereiro. Por ter passado os últimos meses concentrada no seu tratamento, espera agora recomeçar a trabalhar.

Cláudia Alegria
23 de fevereiro de 2017, 13:30

Depois de ter passado um ano concentrada nos tratamentos a que teve que se submeter para tratar um cancro da mama, Sofia Ribeiro quer retomar a sua carreira profissional e, enquanto não surgem novos desafios, a atriz decidiu fazer as malas e ir atrás de um sonho antigo, apostando numa formação na área da representação no Rio de Janeiro. Foi isso mesmo que revelou à CARAS na inauguração de um espaço dedicado ao sushi, localizado em Algés.
– É fã de sushi ou esta é uma descoberta recente?
Sofia Ribeiro – Sou uma falsa apaixonada por sushi, porque só como se tiver arroz. Sashimi, por exemplo, não como. Mas foi uma descoberta gradual. Sou mais de pratos quentes e que encham a barriga [risos]. Falam-me em coisas cruas e penso em saladas...
– Como é que consegue, então, manter a linha, se gosta tanto de ‘pratos que encham’?
– Tem que se encontrar um equilíbrio: se como um cozido ao almoço, não vou jantar feijoada. Compenso com sopas, saladas, carnes brancas grelhadas, peixe, fruta e legumes.
– Parece que já tem data de partida para o Brasil?
– É verdade, no final do mês vou passar uma temporada ao Rio. Para já, vou estudar, investir em mim. Estive algum tempo parada e acho que será importante olear a máquina, depois, haverá mais coisas, mas a seu tempo. Estarei sempre de volta, até porque o meu amor é aqui, e chama-se Portugal. Tenho compromissos a cumprir, estarei com um pé lá e outro cá.
– Está ansiosa ou um pouco assustada com esta nova fase?
– Ambas. Assustada não tanto, mas com um friozinho na barriga, sim… É um sonho que já tinha há algum tempo, desde que fui a primeira vez ao Rio de Janeiro. Foi automático: senti que, um dia, quereria passar uma temporada lá. Tenho a certeza de que vou adorar e que vai ser bom a todos os níveis. Tenho andado a adiar este sonho, havia sempre uma desculpa: por ter compromissos, por receio... Agora acho que já pouco nos prende, até porque não sabemos como é que será, é tudo tão incerto... Portanto, é hoje que temos que fazer as coisas. Amanhã logo se vê.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras