Nas Bancas

Morreu Norma Cook, a idosa ‘adotada’ por jovem ator

Chris Salvatore ajudou vizinha doente e sem família e a história tornou-se viral nas redes sociais.

CARAS
16 de fevereiro de 2017, 16:58

Foi através das redes sociais que Chris Salvatore, de 31 anos, tornou pública a história da sua amizade com uma vizinha de 89, doente e sem família, no final de 2016. E foi também nas redes sociais que o ator anunciou aos milhares de seguidores que se renderam ao seu gesto solidário que o ator anunciou a morte de Norma Cook.
“É com o coração partido que partilho que esta manhã o mundo perdeu uma mulher verdadeiramente inspiradora e linda. A Norma descansa agora em paz e apesar de já não estar connosco fisicamente, continuará a encher o coração de muita gente. Penso que a última mensagem que Norma quis deixar-nos é que a sua história ajudou o mundo a perceber o verdadeiro sentido da palavra amor. A Norma lembrou-me que somos todos ensinados a amar e todos desejamos ser amados. Este ano, a Norma ajudou o mundo a perceber o verdadeiro sentido do Dia de S. Valentim. Amar outra pessoa é saber ultrapassar as dificuldades e lidar com a perda, mas, ainda assim, abrir o nosso coração aos outros sem medos. Cada um de nós deve ser amado independentemente das suas diferenças. O amor não tem limites. Que descanses em paz minha querida senhora, minha Norma”, escreveu Chris Salvatore no Twitter.
Há cinco anos, quando Salvatore se mudou para West Hollywood, na Califórnia, Norma Cook já vivia no prédio com o seu gato e fez questão de receber o novo vizinho com uma taça de champanhe. Com este pequeno gesto começou uma amizade improvável e, em 2016, quando a idosa foi diagnosticada com leucemia e esteve internada dois meses com uma pneumonia, o jovem ator esteve sempre ao seu lado. Na altura, foi informado pelo hospital que Norma não poderia voltar a viver sozinha, caso sobrevivesse, o que acabou por acontecer. “Os médicos disseram-me que se ela sobrevivesse seria um milagre. Eu já a visitava todos os dias. A única opção que ela tinha era ir para um lar, mas eu não podia deixar que isso acontecesse, porque a vejo como minha avó", conta Chris, que através das redes sociais angariou fundos para que a vizinha tivesse uma pessoa a cuidar dela a tempo inteiro. Terminado o dinheiro, o ator norte-americano acabou por fazer uma pausa na carreira e convidou Norma a mudar-se para sua casa com o seu gato, para assim tomar conta dela e prestar-lhe todos os cuidados de que precisa.
Nas redes sociais, o Chris Salvatore partilhou ao longo dos últimos meses fotografias dos momentos divertidos que passaram juntos e já tem mais de 250 mil seguidores.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras