Nas Bancas

Em viagem com Mikaela Lupu: “Todos os dias descubro algo novo a caminho de casa”

A CARAS acompanha as aventuras da atriz Mikaela Lupu, atualmente a viver em Bournemouth, Inglaterra.

CARAS
2 de fevereiro de 2017, 12:20

“Bournemouth, a cidade mais feliz do Reino Unido. Foi assim nomeada por um estudo feito em 2007. Apesar dos dias cinzentos esta bonita e acolhedora cidade situada no sul de Inglaterra (duas horas de Londres) tem tudo para agradar a todos os gostos! A começar pela praia: seja qual for a altura do ano não troco um passeio pela praia por nada, já é paragem quase obrigatória ao final da tarde com o grupo do curso. É curioso como não sendo verão, o pico do turismo cá, se pode encontrar tantas pessoas de todo o mundo! Mas o que torna Bournmouth tão particular é que pode-se percorrer toda a cidade a pé! Do centro à praia são cinco minutos a pé e outros dez até casa. Todos os dias descubro algo novo a caminho de casa (curiosamente no primeiro dia foi logo um restaurante português)! E apesar de ser uma cidade ‘pequena’ deixo-vos uma lista com pontos obrigatórios: conhecer o Oceanário, o Pavilion Theatre, passear pelo Lower Garden, conhecer a famosa discoteca Halo que é dentro de uma igreja antiga, ir aos típicos pubs (e aqui há uns três em cada rua), surfar para os mais corajosos, e a lista é quase interminável. Com uma diversidade tão grande numa só localidade não admira que seja a cidade das pessoas felizes!
Até chegar à cidade, apenas tinha trocado uns
emails com a Mrs Merle para combinar tudo. A vantagem de viajar com tudo organizado pela Vida Edu é mesmo essa, eles tratam de tudo e dão várias opções de alojamento! E para mim, conhecer um país torna-se ainda mais interessante quando temos contacto diário com uma família local. A Mrs Merle mora sozinha numa casa muito acolhedora a 3m a pé da praia. Na verdade, não mora sozinha, porque recebe estudantes de todo o mundo há anos (sou a primeira de Portugal), e neste momento para além de mim também está cá a Charlene, uma rapariga de 19 anos, francesa, que está cá a fazer um estágio de três meses, o que é melhor ainda porque para além da cultura britânica também aprendo um pouco da francesa, tudo na mesma casa! Temos horários um pouco diferentes por isso só nos vemos praticamente ao jantar e aos fins de semana que aproveitamos para conhecer sempre um pouco mais da cidade! Ainda nos estamos as duas a habituar aos horários britânicos (escurece muito cedo) e também é costume jantar-se entre as 18h e as 19h. Depois de jantar temos o hábito típico inglês de beber chá e conversar. A Mrs Merle adora cozinhar e todos os dias faz-nos pratos deliciosos! E que trabalho que lhe damos, às vezes cozinha dois pratos diferentes porque a Charlene quase não come vegetais! A especialidade dela são as blinsis, uma espécie de pequenos crepes recheados com queijo! Portanto é como voltar a ter a nossa mãe a cozinhar para nós todos os dias! Desabituar-me é que vai ser a parte difícil!”
Sobre Mikaela Lupu:
Mikaela Lupu é uma jovem atriz que promete dar que falar. Nascida na Moldávia em 1995, Mikaela mudou-se para Portugal quando tinha apenas cinco anos e desde 2011 que faz da representação a sua principal atividade. Em televisão integrou o elenco das séries Morangos Com Açúcar (2011/2012),Os Filhos do Rock (2013), Dentro (2016) e Vidago Palace (2016); das telenovelas Mundo ao Contrário (2013), O Beijo do Escorpião (2013), Jardins Proibidos (2015) e A Impostora (2016); e também participou no filme Leviano (2015), de Justin Amorim.
Atualmente, Mikaela está em Bournemouth, Inglaterra, onde vai ficar até abril, a estudar e a trabalhar. Regressa a Portugal no início de março para promover a série da RTP Vidago Palace. Depois desta pausa, volta para Londres até maio. Retoma o projeto Ano Sabático – Viajar & Trabalhar, desta vez em Paris, onde ficará a viver entre julho e outubro.
E, para terminar 2017 em beleza, Mikaela Lupu viajará até à Índia para, como voluntária, dedicar o seu tempo aos que mais precisam.
Ficou curioso com o ano agitado que esta jovem e promissora atriz vai ter? O site da CARAS vai acompanhar de perto todas estas viagens e a experiências vividas por Mikaela Lupu e duas vezes por semana dar-lhe-á a conhecer todos os pormenores.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras