Nas Bancas

Embaixador dos EUA, Robert A. Sherman, e a mulher, Kim Sawyer, dizem adeus a Portugal

Finalmente entendi o sentido de uma palavra como a saudade.” (R.A. Sherman)

Andreia Cardinali
29 de janeiro de 2017, 10:00

Depois de três anos em Portugal como embaixador dos Estados Unidos da América e porque o mandato de Barack Obama chegou ao fim, Robert A. Sherman e Kim Sawyer regressam ao seu país. “Vamos deixar Portugal já na sexta-feira, dia 20, e esta é a nossa forma de dizermos adeus e de nos despedirmos de alguns amigos presentes nesta noite. Vamos regressar ao nosso país e ainda não sei se irei para algum outro. Obama terminou o seu mandato e, consequentemente, eu também”, contou o embaixador, com quem conversámos no Casino Estoril por ocasião do concerto comemorativo do 30.º aniversário da banda portuguesa Lucky Duckies.
Já com saudades do nosso país, o embaixador contou que adorou o tempo que cá esteve: “Este país é maravilhoso, com pessoas fantásticas, e vamos partir com Portugal na alma e os portugueses no coração. Fizemos um país inteiro de amigos e a verdade é que isso não aconteceu por nossa causa, mas sim por causa dos portugueses... Abriram-nos as portas de suas casas e dos seus corações e a verdade é vamos partir sabendo que deixamos verdadeiros amigos e com a certeza de que voltaremos para os visitar em breve.”
Comovido, Robert A. Sherman contou que deixa o nosso país com a convicção de que entende agora na perfeição o significado da palavra saudade: “Nesta última semana temos andado em despedidas de todos os que nos são queridos e confesso que finalmente entendi o sentido de uma palavra tão portuguesa como a saudade. Não só a entendemos como eu e a Kim já a sentimos.”
Ainda antes do início do concerto, onde se divertiu com a mulher, o embaixador confessou do que é que vai sentir mais falta: “Sem dúvida, das pessoas. Acho que os portugueses não têm a noção do quão especiais são. Já viajei por todo o mundo, conheço pessoas em todos os continentes, mas nunca conheci pessoas tão calorosas como aqui.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras