Nas Bancas

Alexandra Lencastre vai enfrentar psicodrama

Alexandra regressa aos palcos com Diogo Infante, em “Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?”, uma das apostas do Teatro da Trindade para 2017.

Sónia Salgueiro Silva
28 de janeiro de 2017, 12:00

Quem Tem Medo de Virgínia Woolf? é o próximo desafio de Alexandra Lencastre. Neste psicodrama de Edward Albee, que sobe ao palco do Teatro da Trindade em abril, a atriz vai contracenar com um parceiro que conhece bem, Diogo Infante, sob a direção de João Perry. E foi esta boa companhia que a fez aceitar o papel. “Estou um bocado assustada, porque esta não é só mais uma peça... O grau de intensidade, de crueldade, de dor, de desespero, de mentira, de manipulação, é aqui levado ao extremo e vai exigir muito de nós. Vai ser um exercício muito forte e quase psicótico”, referiu a atriz à CARAS na apresentação da nova temporada daquele teatro.
Para recuperar de tal esforço, Alexandra reconhece, a rir, que o ideal seria encontrar o amor: “Quem sabe não seja este ano que me apaixono... Nem que seja para me limpar de todo o psicodrama deste papel!”
Enquanto isso não acontece, a atriz dedica-se às filhas, Margarida, de 20 anos, e Catarina, de 18, que está a estudar desenho gráfico e ilustração em Londres há três meses e meio. “Ela está a adorar e eu, por muito que me custe, vou continuar a tentar pagar os estudos e o alojamento dela lá. Senti um salto de maturidade nela desta vez”, confidenciou-nos Alexandra, rematando, com um brilho no olhar: “Olho para as minhas filhas e vejo que houve um trabalho e uma dedicação que valeram a pena.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras