Nas Bancas

Meghan Markle faz viagem humanitária à Índia

Atriz associa-se a instituições de caridade para defender os direitos das mulheres.

CARAS
24 de janeiro de 2017, 15:28

Meghan Markle, a nova namorada do príncipe Harry de Inglaterra, é apaixonado por causas humanitárias e sempre que a sua agenda profissional lhe permite não hesita partir à descoberta. Recentemente esteve na Índia com a World Vision Canada, com o propósito de apoiar mulheres nas zonas mais pobres do país, mostrando-lhes que todas têm direitos e que a sua dignidade deve ser respeitada. “A Meghan anda a planear esta viagem há oito meses, a fazer pesquisa e a tentar arranjar um espaço na sua agenda. Ela não queria enviar ninguém no lugar dela, queria mesmo estar aqui e presenciar esta realidade. São assuntos que despertam a sua atenção e que a apaixonam”, disse à US Weekly fonte próxima da instituição que proporcionou esta viagem.
Uma das preocupações dos mentores desde projeto é acabar com a discriminação de género no país, onde atualmente 47 por cento das escolas só têm casas de banho para rapazes, obrigando as raparigas a fazer as suas necessidades no exterior, “arriscando a sua segurança, saúde e dignidade”, alertam. Esta é uma das razões que levam 23 por centro das raparigas a abandonar a escola muito cedo, na altura em que aparece a menstruação, ainda considerada “algo impuro” e um assunto tabu. “A Meghan acredita que todas as mulheres, em todas as partes do mundo, têm o direito de ser tratadas como seres humanos. Ela esteve no terreno para ver as dificuldades que enfrentam mulheres e jovens nesta comunidade específica, para perceber como poderá ajudar”, adianta ainda a organização.
Antes desta visita, que durou cinco dias, a atriz da série Suits esteve em Londres com o príncipe Harry.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras