Nas Bancas

Gustavo Santos comenta polémica gerada por fotografia do filho publicada nas redes sociais

Internautas apressaram-se a alertar o apresentador para a síndrome de morte súbita.

CARAS
24 de janeiro de 2017, 09:57

Gustavo Santos foi pai pela primeira vez no início de dezembro e está completamente rendido ao bebé. Nas redes sociais, o apresentador do programa Querido Mudei a Casa tem partilhado várias fotografias de Salvador e uma das mais recentes gerou polémica. Isto porque o menino aparece muito tapado e os comentários a alertar para os riscos que isso pode representar para o bebé não se fizeram tardar. “Por favor, tenha cuidado com o que usa para tapar o bebé. Quando eles são muito pequenos não conseguem destapar-se e, infelizmente, a morte súbita ainda é uma realidade...”, “Ainda sufoca com o peso do edredão”, e “cuidado com a síndrome de morte súbita no lactante” espelham a preocupação dos internautas perante a fotografia.
Gustavo Santos optou por não responder diretamente a essas críticas e, em vez disso, publicou uma nova imagem de Salvador, juntamente com uma mensagem a explicar há dois tipos de pessoas. “Sabes filho, entre muita gente que só nos quer bem, já há também muitas pessoas a criticarem o nosso amor. Não passaram um segundo connosco, nunca te viram adormecer no meu peito nem os sorrisos que trocamos sem hora marcada, mas sentem-se no direito de julgar as nossas sessões fotográficas, as brincadeiras que temos e até a forma como te carrego, coração com coração.
Parece incrível, não é? Mas não é. Quando cresceres vais perceber que uma boa parte do mundo funciona assim. As pessoas que não sabem de si mesmas são as primeiras a opinar sobre tudo e todos, a invadir a nossa casa e a julgar ao desbarato para ver se ganham a atenção que não se dão. Mas não te preocupes. O pai vai preparar-te para saberes lidar com elas e para seres um senhor sempre que isso te acontecer. O pai vai ensinar-te a perdoá-las e a sentir compaixão por elas. Será um dos meus três compromissos contigo: mostrar-te que o caminho, independentemente da forma como te tratam, é sempre o amor. Os outros dois, ficas a saber, serão educar-te a seres quem és, nunca o que dizem seres; e depois, claro, sermos felizes. Posso garantir-te que a nossa vida juntos será sempre uma aventura. Iremos contra as regras sempre que nos apetecer. Seremos diferentes, juro-te. E daqui a muitos anos, quando o pai já for velhinho, passaremos noites a fio a recordar tudo o que fomos: tu sentir-te-ás preparado para a vida e o pai honrado por ter sido capaz de cumprir a sua missão.

Amo-te!”, escreveu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras