Nas Bancas

Filipa Areosa sobre rapar o cabelo: "Estava à espera disto há algum tempo"

Atriz rapa o cabelo para interpretar personagem que recebe diagnóstico de cancro da mama.

CARAS
21 de janeiro de 2017, 10:00

Estava programado desde o início da novela Amor Maior que a personagem de Filipa Areosa, Mafalda, recebesse um diagnóstico de cancro da mama e, consequentemente, chegasse a um ponto em que a atriz tivesse de rapar o cabelo para melhor reproduzir os efeitos habituais dos tratamentos de quimioterapia. Por isso, Filipa diz que encarou “com tranquilidade” a gravação deste momento, no qual contracena com o ator Rúben Gomes, que faz de seu namorado na história.
“Enquanto atriz, a mudança de visual é sempre algo por que anseio. Ajuda-me a entender melhor quem sou aos olhos dos outros. Para o Amor Maior fazia todo o sentido que a Mafalda estivesse careca. Sabia que ao aceitar fazer parte deste projeto tal iria acontecer. Estava à espera disto há algum tempo e para mim não é nada de extraordinário, já foi feito em todo o mundo. Eu sou só mais uma a ajudar a sensibilizar as pessoas para esta doença tão conhecida por todos”, diz a atriz, desejando “que seja verosímil e que o público se sinta impactado com esta história”. Já sobre o impacto pessoal do novo visual, desabafa, bem-humorada: “Neste momento, sinto é muito frio.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras