Nas Bancas

Jessica Athayde defende o direito à exposição do corpo (sem censura) nas redes sociais

A atriz considera que as mulheres têm o direito a expor o seu corpo na internet.

CARAS
17 de janeiro de 2017, 17:26

Jessica Athayde lançou o debate numa publicação no seu blog, Jessy James, intitulada 'Mostra o mamilo na internet, se quiseres'.

A atriz defende que cada um tem o direito de fazer o que quiser nas redes sociais e tem todo o direito de expor o corpo, caso seja essa a vontade. Mas há quem não tenha a mesma opinião e, por isso, a atriz usou o seu blogue para saber as opiniões de terceiros e lançar o debate sobre o tema.

No seu texto, Jessica Athayde diz que atualmente as redes sociais são "onde partilhamos a nossa vida e onde há quem continue estupidamente a julgar". Fala em concreto do Facebook, "que não permite às mulheres exporem o seu corpo da maneira que querem".

"Decotes gigantes, rabos à mostra, tudo bem… Mas ver mamilos, já passa os limites. Alguém me explica isto? E as fotos e vídeos violentos que estou sempre a apanhar no News Feed? Esses já não há problema?", questiona a atriz.

E deixa ainda outras questões: "No século XXI, numa rede tão grande como o facebook ou o instagram, não deveríamos poder fazer aquilo que queremos? Não temos o direito de expor o nosso corpo, se assim o quisermos? Porque é que o mamilo da mulher é uma ameaça e o do homem não? E quando falamos de fotografias artísticas, onde se traçam os limites?".

Várias pessoas comentaram a publicação a concordar com a posição da atriz.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras