Nas Bancas

Natalie Portman revela que Ashton Kutcher recebeu três vezes mais do que ela pelo filme 'Sexo sem Compromisso'

A atriz posicionou-se contra a desiguldade de género que afeta a indústria cinematográfica.

CARAS
16 de janeiro de 2017, 17:35

O assunto da disparidade salarial entre homens e mulheres é muitas vezes colocado na ordem do dia pelas celebridades. Quem falou recentemente desse assunto foi a oscarizada Natalie Portman.

Em entrevista à Marie Claire britânica, da qual a atriz é capa da edição de fevereiro, Natalie juntou-se ao grupo de atrizes que já falaram sobre o assunto, como Meryl Streep e Viola Davis, e tornou pública a sua posição contra a desigualdade de género que afeta as celebridades.

“Não acho que as mulheres e homens são mais ou menos capazes, temos apenas o problema óbvio das mulheres não terem oportunidades. Precisamos de ser parte da solução, não perpetuar o problema.”, declarou.

A conhecida actriz de Hollywood citou, como exemplo, a atuação no filme Sexo sem Compromissos, que estreou em Portugal em fevereiro de 2011. Natalie protagonizou o filme ao lado de Ashton Kutcher e revelou que o ator recebeu um salário três vezes maior.

“Sabia disso e aceitei porque existe uma questão de ‘cotações’ em Hollywood. A nossa cotação é o valor mais elevado que já nos pagaram. A dele era três vezes mais elevada do que a minha, então, disseram que ele devia ser pago três vezes mais do que eu.”

Questionada se essa diferença a incomodava, Portman disse que não ficou tão aborrecida quanto deveria. "Nós somos bem pagos, então é difícil reclamarmos. Mas a disparidade é louca".

Natalie Portman é a protagonista do o filme On The Basis of Sex, que estreia ainda este ano, na qual a atriz interpreta Ruth Bader Ginsburg, a segunda mulher a conseguir o cargo de juíza na Supremo Tribunal dos Estados Unidos.

Ainda na luta pela valorização feminina na indústria cinematográfica, a atriz insistiu que o filme fosse dirigido por uma mulher.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras