Nas Bancas

Mercedes Balsemão apadrinha projeto solidário

“Faz parte do ADN da SIC Esperança apadrinhar projetos como este. Inclusão, formação e capacitação são os nossos lemas.”

CARAS
15 de janeiro de 2017, 12:00

Foi com um olhar positivo perante o futuro que Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, apadrinhou o lançamento de uma nova plataforma de apoio à formação dos jovens através da internet. O Atelier Digital, criado pela Google, vai permitir dotar de competências digitais pessoas até aos 30 anos, numa primeira fase através de cursos online e, a partir de 2017, de forma presencial nos Institutos Politécnicos de Setúbal, Leiria e Aveiro. “É um projeto de inclusão social, pedagógico, didático, que vai contribuir para a empregabilidade e para o empreendedorismo. Portanto, tem tudo a ver com a SIC Esperança. Por outro lado, é um projeto otimista, positivo, com futuro”, esclareceu Mercedes Balsemão na apresentação deste projeto, para quem faz sentido “apadrinhar todos os projetos que se ajustem aos princípios SIC Esperança. Este é um pouco diferente, mas faz parte do nosso ADN apadrinhar projetos assim. Inclusão, formação e capacitação são os nossos lemas”, como explica. O Atelier Digital promete precisamente abrir o mercado de trabalho a mais jovens, olhando para o futuro e mostrando que “a educação não pode ser estática, tem de antecipar situações”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras