Nas Bancas

Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador do mundo pela quarta vez

Na gala da FIFA.

CARAS
9 de janeiro de 2017, 18:51

Faltava o prémio da FIFA para o ano de 2016 ser absolutamente ‘perfeito’. E assim foi. Cristiano Ronaldo foi considerado o melhor jogador do mundo pela quarta vez na gala dos prémios The Best que decorreu esta segunda-feira, 9 de janeiro, em Zurique. O internacional português subiu ao palco para receber o troféu das mãos de Gianni Infantino, presidente do organismo que tutela o futebol mundial.
“Estou muito feliz. Quero agradecer aos meus companheiros, da seleção e do Real Madrid, ao meu treinador, que eu gostava que tivesse ganho [risos]. Ao meu filho, à minha mãe e aos meus irmãos. Ao meu staff, claro, que está presente nos bons e nos maus momentos”, disse durante a cerimónia, onde contou com o apoio do filho, Cristiano Ronaldo Júnior, da namorada, Georgina Rodriguez, da mãe, Dolores Aveiro, e dos três irmãos, Elma, Katia e Hugo.
“2016 foi o melhor ano da minha carreira (...) Depois daquilo que eu ganhei, na seleção e no meu clube, não tinha dúvidas que devia ter vencido este prémio. Foi um ano magnífico a nível pessoal e coletivo. Jamais irei esquecer este ano maravilhoso. A todos os que votaram em mim, muito obrigado. Os prémios falam por si”, afirmou.
2016 foi, sem dúvida, um ano galático para CR7: foi campeão europeu com a seleção portuguesa, ganhou a Liga dos Campeões com o Real Madrid, a Supertaça Europeia e também o Mundial de Clubes, competição onde foi também eleito melhor jogador. A nível individual, destaca-se a Bola de Ouro, atribuída pela revista France Football.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo, que completa 32 anos no próximo dia 5 de fevereiro, já tinha sido distinguido com o mesmo prémio em 2008, 2013 e 2014.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras