Nas Bancas

Pinto da Costa e Fernanda Miranda já estão divorciados

Presidente do Futebol Clube do Porto divorcia-se pela quarta vez.

CARAS
8 de janeiro de 2017, 12:11

Dois meses depois de ser tornada pública a separação, Jorge Nuno Pinto da Costa e Fernanda Miranda já estão oficialmente divorciados. De acordo com o Jornal de Notícias, a diligência realizou-se no dia 20 de dezembro, na 1.ª Conservatória do Registo Civil do Porto e na presença dos advogados de ambos, Lourenço Pinto e António Moreira Lima. O jornal adianta ainda que a dissolução do casamento aconteceu por mútuo consentimento.
Fernanda Miranda, de 30 anos, e Jorge Nuno Pinto da Costa, 48 anos mais velho, casaram-se no Brasil, em julho de 2012. Fizeram depois uma festa privada na Póvoa do Varzim para celebrar a união.
Este é o quarto divórcio do presidente do Futebol Clube do Porto. O primeiro, em dezembro de 1997, pôs ponto final a um casamento de 33 anos com Manuela Carmona Graça, filha de uns amigos dos pais com quem convivera desde a infância. Após vários anos de namoro, casaram-se no Porto a 7 de abril de 1964. Desta relação nasceu Alexandre Jorge Graça Pinto da Costa, hoje com 49 anos.
Quando este divórcio foi assinado, já Joana Pinto da Costa – nascida da união de Jorge Nuno com Filomena Morais, que fora sua secretária no Futebol Clube do Porto – tinha dez anos. Filomena adotou o apelido Pinto da Costa em 1998, quando os dois puderam oficializar finalmente a sua relação. O casamento acabou pouco depois e o casal divorciou-se em clima de litígio, em 2001, uma vez que o líder dos Dragões já tinha assumido publicamente o seu namoro com Carolina Salgado, que conheceu numa casa de alterne. A relação com Carolina terminaria em 2005, com muita ‘lavagem de roupa suja’ em público.
Dois anos mais tarde, a 27 de outubro de 2007, Pinto da Costa e Filomena Morais decidem dar uma nova oportunidade à sua relação e voltam a trocar alianças numa cerimónia civil, perante 200 convidados, na Quinta das Alfaias, em Vila do Conde. Quatro anos depois, Filomena é confrontada com o facto de o marido ter assumido publicamente a relação que mantinha há alguns meses com Fernanda Miranda. “Nun­ca pensei vir a passar pela mesma situação duas vezes seguidas. A falta de respeito pela minha pessoa, pela minha família e pelos meus amigos, pessoas de respeito e honradas, é deveras inqualificável”, declarou, na altura, Filomena à CARAS, confessando que se sentia “enga­nada, destroçada e magoada”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras