Nas Bancas

2016-12-13-21-Mario-Soares-2006.jpg

D.R.

Funeral de Mário Soares realiza-se terça-feira, 10 de janeiro

Governo decreta três dias de luto nacional.

CARAS
7 de janeiro de 2017, 19:33

Mário Soares morreu este sábado, 7 de janeiro, aos 92 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde estava internado desde o dia 13 de dezembro.
O corpo do antigo Presidente da República estará em câmara ardente na Sala dos Azulejos do Mosteiro dos Jerónimos entre as 13h00 e a meia-noite de segunda-feira e na terça-feira até ao final da manhã, entre as 8h00 e as 11h00. O velório será aberto ao público, porque a família pretende que as cerimónias fúnebres sejam de “proximidade às pessoas”, tal como sempre foi a forma de estar de Soares ao longo da sua carreira política.
O funeral realiza-se na terça-feira, dia 10, no Cemitério dos Prazeres. As cerimónias fúnebres têm início marcado para as 11h00 da manhã, com discursos do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, de familiares – provavelmente os filhos Isabel e João Soares -, e do atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O cortejo fúnebre sairá dos Jerónimos em direção ao Palácio de Belém, passou depois pelo Parlamento, Fundação Mário Soares e a sede do PS, no Largo do Rato. Já no cemitério, haverá uma cerimónia pública e depois um enterro reservado à família.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras