Nas Bancas

Bárbara Guimarães: “À mesa queremos bons sabores e boas conversas”

Embaixadora de uma marca de azeite, a apresentadora contou que todos na sua família gostam de cozinhar e que tem gostos muito variados no que toca à gastronomia.

Patrícia Gouveia
7 de janeiro de 2017, 10:00

Se há um ingrediente que não pode faltar na cozinha de Bárbara Guimarães é o azeite. Por isso, a apresentadora não hesitou em aceitar o convite para ser embaixadora em Portugal da marca Esplêndido Douro, cujo produto ganhou o prémio de melhor azeite de 2016 na New York Olive Oil Competition e foi recentemente apresentado na loja Algés com Sabores, dias antes do Natal, ocasião em que conversámos com Bárbara Guimarães sobre os hábitos de culinária da família. Diz a apresentadora que a tradição manda que seja a avó a cozinhar na Consoada, opção nem sempre ‘pacífica’. “É uma família de cozinheiros e cada um acha que cozinha melhor do que o outro. Há uma certa rivalidade”, conta, divertida, sublinhando que nestas alturas não se importa de ser apenas degustadora. “Como cozinho todos os dias, também não me importo. Que venha esse amor dos outros para a mesa”, ri-se.
Eclética nos seus gostos, Bár­bara aproveita todas as oportunidades para experimentar novas gastronomias. “Gosto de tudo e adoro experimentar novos sabores. Indiano, japonês, africano... Tudo o que é diferente. Já eu, sou uma cozinheira mais para o básico, mas um básico com sabor e com amor. Na mesa queremos é bons sabores e boas conversas”, remata.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras