Nas Bancas

Carolina Deslandes decide fazer pausa nos concertos para viver gravidez em pleno

Cantora espera segundo filho.

CARAS
4 de janeiro de 2017, 12:13

Carolina Deslandes confirmou recentemente que, seis meses depois de ter sido mãe pela primeira vez, de Santiago, se prepara para repetir a experiência da maternidade. A cantora, de 25 anos, e o companheiro, o músico Diogo Clemente estão radiantes com a gravidez, que Carolina decidiu colocar no topo das suas prioridades, deixando os espetáculos em standby nos próximos meses.
Nas redes sociais, a artista fez, no entanto, questão de esclarecer que não gosta da discriminação de que são alvo as mulheres por terem de deixar as suas carreiras em segundo plano durante algum tempo quando são mães. “Tenho 25 anos e lancei dois discos e um livro. Tenho a sorte de poder trabalhar no que gosto e trabalho muito e diariamente para que esse trabalho tenha continuidade. Quando digo que trabalho muito não me estou a vitimizar atenção, trabalho muito porque fazer canções e cantar canções é a minha vida e não sei viver de outra forma.
Este verão e em outros pisei vários palcos e dividi-os com vários colegas de profissão, a maioria homens. Vários desses colegas são pais, têm filhos, vários filhos até. Com uma diferença: os homens não engravidam. Os homens não são fisicamente obrigados a parar, a ter outro tipo de cuidados, a dar de mamar entre outras coisas. Nós mulheres somos abençoadas com essa missão e temos de ter os cuidados que isso implica: cuidar da nossa saúde para proporcionarmos ao nosso filho um nascimento e crescimento saudável.
Estas pessoas que tenho a sorte de conhecer, estes artistas que são pais, podem ter 6 filhos, 10 filhos. São ‘homens de família’ são ‘bons pais e bons profissionais’ enquanto uma mulher é automaticamente ‘parideira’ e quando se fala dela profissionalmente diz-se ‘ah mas ela vai ter um filho’ como se isso apagasse a sua história.
Pois bem : vou ter outro filho. Sim, foi seguido e é pouco comum mas não é como se tivesse dito que ia comprar um unicórnio de estimação ou uma casa de férias em Marte.
Fiz concertos até aos 7 meses de gravidez e 3 semanas após o nascimento do Santiago eu estava a fazer concertos. Desta vez decidi por pause nos concertos e viver a minha gravidez com a calma e o cuidado que requer porque é muito próxima e tenho de me cuidar. Não parei de fazer canções nem de escrever, porque isso é a minha vida, mas parei de tocar por uns tempos.
As mulheres são livres de viver esta fase com os cuidados necessários sem que isso apague ou camufle todo o seu trabalho e todas as suas conquistas. São livres de se protegerem e pararem se assim tiver de ser. Não se chama desistir, chama-se cuidar. E pela minha família hei de sempre fazer tudo.
Obrigada”, escreveu Carolina Deslandes no Facebook

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras