Nas Bancas

1.jpg

Gonçalo Rosa Silva

José Carlos Vasconcelos vence prémio Vasco Graça Moura

Diretor do "JL - Jornal de Letras" distinguido na área da cidadania cultural

3 de janeiro de 2017, 15:39

O jornalista, poeta e jurista José Carlos Vasconcelos, diretor do JL - Jornal de Letras, venceu, por unanimidade, o Prémio Vasco Graça Moura – Cidadania Cultural, uma distinção anual no valor de 40 mil euros instituída pel Estoril Sol, em parceria com a Editora Babel.

O júri, presidido por Guilherme d`Oliveira Martins, justifica que o vencedor foi escolhido por ser uma “personalidade que se tem afirmado em todos os domínios em que tem exercido atividade como das figuras mais marcantes da vida portuguesa nos dias de hoje” e destaca ainda "o papel muito relevante que sempre desempenhou e desempenha – como advogado e homem de leis, como poeta e escritor, como jornalista e interveniente ativo na valorização da língua, da literatura, das artes e ideia”. E adianta que, por se tratar de um prémio de cidadania cultural, há que destacar "o papel desempenhado com grande generosidade e determinação, inteligência e elevado sentido profissional, pelo premiado na fundação, direção e manutenção do JL – Jornal de Letras, Artes e Ideias", uma iniciativa única "que projeta a cultura e língua portuguesa no mundo".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras