Nas Bancas

Maria Elisa fala da sua relação com a neta, Amélia: “É uma ótima companhia”

A ex-jornalista e escritora esteve com a neta, Amélia, na estreia do espetáculo ‘Aladino e a Lâmpada Mágica’, no Dolce Vita Tejo. Juntas protagonizaram momentos de muita cumplicidade e diversão.

CARAS
30 de dezembro de 2016, 14:00

Maria Elisa Domingues levou a neta, Amélia, de oito anos, à estreia de Aladino e a Lâmpada Mágica e assim que as duas chegaram ao Dolce Vita Tejo, foi visível a cumplicidade mútua. Habituadas a fazer os mais diversos programas a duas, em especial agora que a ex-jornalista passa mais tempo com a neta já que o filho, Gil, se encontra ausente no estrangeiro, Maria Elisa e Amélia vivem dias felizes: “Esta é uma ótima oportunidade de a trazer ao teatro e ao mesmo tempo ao cinema [o espetáculo combina os dois registos], mas fazemos muitos outros programas. O meu filho tem estado fora e eu tenho dedicado todo o meu tempo à Amélia, pelo que temos tido possibilidade de fazer imensas outras coisas. Ela é uma ótima companhia, já tem oito anos e passamos a vida a trocar experiências uma com a outra. Há uma troca de aprendizagem constante. Ela é muito criativa.”
Sorridente, a escritora contou que a neta lhe faz lembrar o filho quando tinha a mesma idade: “Fisicamente são muito parecidos, a cara, o cabelo... Estou sempre a encontrar pessoas que conheciam o meu filho em pequenino e que estão sempre a dizer-me isso. De personalidade acho que é muito ela. Além disso, as meninas são muito diferentes dos rapazes. Eu só tive um rapaz e é um mundo completamente diferente. Este é um mundo mais próximo do meu.”
À semelhança de outros avós, Maria Elisa confessou que esta fase é muito diferente daquela em que foi mãe: “É completamente diferente ser mãe ou avó. Nós não mandamos nos netos, quem manda são os pais, e aquilo que nós fazemos é sempre consentido por eles. Não temos o mesmo grau de liberdade e temos, sim, um grau maior de responsabilidade. É assim mesmo, são essas as regras do jogo. Fiz a mesma coisa com os meus pais e agora o Gil faz comigo.”
Enquanto registava com a câmara do telemóvel alguns dos momentos em que a neta se ia divertindo, a escritora falou sobre a relação entre ambas: “É muito boa, damo-nos muito bem. Ela já diz que é uma pré-adolescente e é muito crescida para a idade dela.”
Sobre o Natal, Maria Elisa contou que será passado em família, como é habitual: “O meu filho chega no dia 15 e o Natal será passado em minha casa, como sempre, com o meu irmão, os meus sobrinhos...” Avessa a cozinhar, diz que as iguarias da época ficarão a cargo do seu marido, Sanford Hartman, e do próprio Gil: “O meu filho e o meu marido é que tomam conta disso. São ótimos cozinheiros. O meu filho faz os pratos principais e o meu marido os doces. Está perfeito [risos]. A mim até me calha a parte mais difícil, que é a de ir às compras, decorar, planear e depois, o pior de tudo, arrumar... Sou uma fã furiosa do Natal e nem as saudades dos meus pais me tiram isso. Gosto mesmo muito.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras