Nas Bancas

Luísa Castel-Branco apresenta livro e ‘ensina’ as suas amigas a tricotar

'1001 Razões Para Mudar Tudo' é o novo livro da comentadora do programa 'Passadeira Vermelha'.

CARAS
30 de dezembro de 2016, 18:26

Sempre que se prepara para escrever um livro, Luísa Castel-Branco passa horas a construir histórias e personagens na sua cabeça enquanto faz tricot ou crochet. A conjugação de experiências inspirou-a e o seu novo livro, 1001 Razões Para Mudar Tudo, reúne tudo isso. “Neste livro juntei alguns projetos de tricot ou crochet que tenho vindo a fazer ao longo da vida com histórias que acompanham esse mesmo projeto. Histórias minhas, dos meus filhos, de pessoas de quem gosto, para quem fiz algumas coisas em tricot ou crochet. Há muito tempo que eu queria uma justificação para o dinheiro que gasto em lãs, mas foi quando mudei agora de casa e decidi pôr mãos à obra e ‘vesti-la’ à minha maneira que surgiu a ideia deste livro. Julgo que este é o primeiro livro com projetos e histórias associadas”, explicou a autora, enquanto recebia algumas das suas convidadas para um chá.
Assim que as convidadas foram chegando puseram de imediato ‘mãos à obra’, já que o objetivo desta apresentação era pô-las a fazer malha. “Só mesmo a Luísa para me fazer uma coisa destas [risos]. Aprendi crochet em miúda com a minha mãe e a minha avó, mas não sei fazer nada. Pode ser que agora me recorde”, disse Raquel Strada.
Simone de Oliveira, não precisou de ‘lições’ e até acabou por dar uma ajuda: “Fiz seis colchas em crochet e adoro. Acho que sou mestre em ponto cruz e tenho feito várias coisas para os meus filhos e netos. Acho que sou muito boa.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras