Nas Bancas

2016-12-16-CR-MarioSoares33.jpg

Campiso Rocha

Estado de saúde de Mário Soares está estabilizado

Mantém-se, ainda assim, "muito crítico".

Lusa/CARAS
30 de dezembro de 2016, 12:19

O estado de saúde do antigo Presidente da República Mário Soares estabilizou relativamente a quinta-feira, mantendo-se a situação muito crítica e o prognóstico reservado, anunciou hoje o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, onde está internado.
Hospitalizado desde o dia 13 de dezembro, o ex-chefe de Estado fora transferido dia 22 dos Cuidados Intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado", depois de sinais de melhoria do estado de saúde. No entanto, no sábado, dia 24, um agravamento súbito da situação clínica obrigou ao regresso do antigo chefe de Estado à Unidade dos Cuidados Intensivos.
Eduardo Barroso, sobrinho de Mário Soares, também falou aos jornalistas e disse que o antigo Presidente está a lutar pela vida, como sempre fez. "Se por acaso este for o foi da vida do tio, é como sempre viveu, a lutar até ao fim", afirmou, adiantando: “É uma força da natureza. Eu disse há uns dias que o tio estava cansado. Agora acho que os filhos [Isabel e João Soares] estão mais cansados".
Refira-se que família e médicos acordaram que não seriam usados equipamentos de suporte de vida para "não prolongar artificialmente o sofrimento".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras