Nas Bancas

Pedro Reis e Ana Faria Pereira: “A Carlota trouxe uma luz nova à nossa vida”

O empresário e a farmacêutica estão juntos há quatro anos e este último tem sido muito feliz, com a primeira filha de ambos no centro das atenções. No Castelo da CARAS, testemunhámos a cumplicidade dos três.

Cristiana Rodrigues
25 de dezembro de 2016, 16:00

Carlota está quase fazer um ano. É o centro das atenções de Pedro Reis, de 51 anos, e de Ana Faria Pereira, de 36, e foi também o foco da nossa objetiva fotográfica, que, no Castelo da CARAS, captou sorrisos, brincadeiras e algumas tentativas da bebé para dar os primeiros passos. E acabámos por recordar o dia 25 de dezembro do ano passado, dia em que Carlota, então com dois dias, chegou a casa.
– Pedro, logo depois do nascimento da Carlota, disse-nos que ela era o melhor melhor presente que poderia ter recebido. Um ano depois, reitera essa afirmação?
Não só mantenho o que disse como acrescento que foi foi o melhor presente de sempre.
– Foi um ano de grandes mudanças?
Ana –
Sim, mas de mudanças muito boas. Superou as minhas expectativas em todos os aspetos. Ela tem-me ensinado a valorizar o tempo em família e a levar a vida de forma tranquila para poder usufruir ao máximo cada instante da vida dela.
Pedro – Tem sido um ano maravilhoso e é um prazer estar com ela. É uma animação e faz-me imensa companhia. A Carlota foi mesmo uma bênção, trouxe uma grande novidade e uma luz nova à minha vida. Sinto-me quase como se tivesse voltado a ser adolescente, mas com uma incumbência nova, uma responsabilidade nova. A Carlota faz-me sentir mais novo e vivo.
– Até onde sei, nunca lhe tinha ocorrido ser pai quase a tempo inteiro, mas acabou por fazê-lo. Alguma vez se arrependeu dessa opção?
Não só não me arrependo como tenho imensa pena de não poder ficar com ela a tempo inteiro para sempre. Estar com ela é uma prazer gigante e é fascinante perceber que todos os dias há uma evolução e uma aprendizagem. Já me custa quando estou dois ou três dias sem ela. Um bebé é realmente a melhor coisa do mundo
– Não são muitos os pais que o podem fazer. Sente-se um privilegiado, um sortudo?
Sinto-me completamente privilegiado por ter podido fazer este intervalo na minha vida profissional e estar completamente dedicado à Carlota. O facto de ser trabalhador independente e de ter os meus próprios negócios acabou por tornar possível fazer isto.
– A Carlota nasceu em plena quadra natalícia. Isso faz-vos vivê-la de uma forma ainda mais especial?
Ana –
O ano passado ainda estávamos na maternidade e estávamos completamente focados nela, preocupados se eu conseguia amamentar, mudar a fralda, dar banho... [risos]
– Então, este ano, venha de lá o Natal!
Pedro –
Isso mesmo. A disposição com que vivemos agora a época faz-nos celebrar o Natal de uma forma muito mais animada e com outra energia.

Vídeo relacionado: Pedro Reis e Ana Faria Pereira: "A Carlota foi o melhor presente de sempre"

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras