Nas Bancas

'Best Bakery, a Melhor Pastelaria de Portugal' faz-lhe companhia na noite de fim de ano

Não perca a grande final do programa da SIC no dia 31. O seu ‘réveillon’ não poderia ser mais doce.

Divulgação
20 de dezembro de 2016, 15:51

Depois de 12 semanas de buscas intensas e doces pelo país, chega a grande final de Best Bakery, A Melhor Pastelaria de Portugal. Na grande final temos três orgulhosas equipas: L’Éclair de Lisboa, Spirito, de Braga e Sabores d’Avenida, de Leiria. Para eleger o vencedor, as equipas vão enfrentar duas provas, as mais duras de sempre na competição.
A primeira prova, além de um duro desafio é uma oportunidade única de darem a conhecer o seu trabalho a cinco dos melhores chefs do país – Nuno Bergonse (um dos mais famosos chefs lisboetas, conhecido pela sua exigência), Alexandre Silva (Estrela Michelin, chef do restaurante LOCO), Ricardo Costa (Duas Estrelas Michelin, chef do Yeatman), Marlene Vieira (a chef transmontana mais apaixonada pela doçaria nacional) e Justa Nobre (grande defensora do património gastronómico português).
É no majestoso antigo Museu dos Coches, num clima único, que os jurados e chefes convidados provam 6 peças reinventadas por cada pastelaria, peças essas baseadas nos clássicos das nossas vitrines: pão de Deus, Jesuíta, Babá, Pata de Veado, Bolo de Arroz e Palmier coberto.
Cada pastelaria brilha em pelo menos uma das suas peças, provando que os finalistas merecem bem o lugar conquistado na final. Mas a competição não fica por aqui: Ana Guiomar lança um convite para as três pastelarias: criar um bolo de casamento único e inesquecível.
A última noite do ano terá como tema o amor, num casamento único, emitido pela SIC, com direito a fogo-de-artifício, a música pela voz de Emanuel e Nelson Freitas e três surpreendentes bolos de noiva que ao longo de dois dias as pastelarias desenvolveram nas suas zonas de fabrico.
Depois da meia-noite os bolos são provados pelos noivos, pelos jurados e… por Ana Guiomar! O vencedor é anunciado, conquistando o título de melhor pastelaria de Portugal e um prémio no valor de 15 mil euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras