Nas Bancas

Michelle Obama falou pela primeira vez sobre a vitória de Donald Trump

A ainda primeira-dama 'deitou-se' sobre a vitória de Trump.

CARAS
15 de dezembro de 2016, 13:27

A ainda primeira dama dos Estados Unidos da América. Michelle Obama, abriu-se para falar sobre a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais que ocorreram a 8 de novembro. O republicano e magnata do imobiliário venceu a candidata democrata e advogada Hillary Clinton. Michelle Obama não gostou do resultado.

Em entrevista à revista People, a primeira dama confessou não ter esperado até ao final da contagem dos votos para saber o resultado: "Fui para a cama, não gosto de ver os discursos políticos. Nunca gostei. Mesmo quando era com ele [o marido, Barack Obama]".

A primeira mulher afro-americana a ocupar o cargo de primeira-dama dos Estados Unidos da América foi uma das maiores apoiantes da campanha de Hillary Clinton, dando discursos emotivos sobre os perigos de eleger Trump, mas sempre com o cuidado de não mencionar o candidato republicano diretamente.

Considerada uma das mulheres mais poderosas do mundo - foi eleita pela revista Forbes como a mais poderosa, em 2010 - o seu apoio foi fundamental, mas insuficiente, para conduzir Clinton à presidência norte americana.

Sobre ter-se deitado cedo em noite de eleições, a mulher do presidente dos EUA disse ainda: "depois de ter feito tudo o que podia, o resto foi fácil. Estava nas mãos do povo americano".

Apesar disso, Michelle, tal como o seu marido, mostrou-se disponível para trabalhar com a próxima Administração, nomeadamente "garantir que eles são tão bem sucedidos quanto possível. Porque isso é o melhor para o nosso país."

Depois da vitória do candidato republicano, que assume funções a partir de 20 de janeiro, várias imagens surgiram na internet, pedindo Michelle Obama como candidata às presidenciais de 2020. Mas sobre isso Michelle ainda não se pronunciou...

VÍDEO RELACIONADO: Barack e Michelle Obama dançam com personagens da saga 'Star Wars'

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras