Nas Bancas

Meghan Markle fala da discriminação de que foi alvo por ser filha de mãe afroamericana

A atriz de ‘Suits’ sentiu-se confusa relativamente à sua identidade durante grande parte da sua infância.

CARAS
15 de dezembro de 2016, 11:53

Filha de pai caucasiano e de mãe afro-americana, Meghan Markle viu-se obrigada a arranjar mecanismos de autodefesa contra atitudes racistas que enfrentou desde a infância. A atriz, de 35 anos, confessou ao portal AOL ainda ser questionada frequentemente acerca da sua etnia. "Ser multirracial cria uma linha desfocada que é igualmente obscura e luminosa", explica.
Markle lembra um episódio, no seu sétimo ano, em que teve de selecionar uma etnia num questionário obrigatório. Confusa, deixou o papel em branco, apesar de a sua professora a ter incentivado a selecionar "caucasiana" porque era a opção que mais tinha a ver com a sua aparência física.
Para além desta situação, uma outra, passada em Los Angeles, deixou marcas na atriz. Num parque de estacionamento, a sua mãe foi alvo de racismo pela boca de um outro condutor. Markle assistiu ao sofrimento da mãe ao ouvir tais palavras e, sem poder fazer muito, tentou acalmá-la.
Mais tarde, quando a atual namorada do príncipe Harry de Inglaterra decidiu ser atriz, enfrentou outro desafio. A jovem não era suficientemente negra, nem suficientemente branca para as personagens assim rotuladas.
Apesar desta dificuldade, acabou por conseguir o papel de Rachel Zane na série Suits. Mas após terem escolhido um ator negro para desempenhar o papel de seu pai, Markle voltou a ser confrontada com comentários de cariz racista, sobretudo nas redes sociais. A atriz viu-se obrigada a bloquear e denunciar alguns usuários do Twitter.
Polémicas à parte, Meghan Markle considera-se uma mulher forte e confiante. "Tem de fazer-se uma escolha: continuar a viver num abismo de confusão interior ou encontrar a própria identidade independentemente disso. (...) Tens de mostrar-te como és e não com a cor que os teus pais têm", afirma.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras