Nas Bancas

Jorge Sampaio solidário e preocupado com o estado de saúde de Mário Soares

O antigo Presidente da República está a acompanhar de perto a situação clínica do seu antecessor.

Lusa / CARAS
14 de dezembro de 2016, 09:55

Jorge Sampaio disse esta terça-feira, 13 de dezembro, estar a acompanhar "com muita preocupação e com muita solidariedade" o estado de saúde do ex-chefe de Estado Mário Soares, internado no Hospital da Cruz Vermelha sem diagnóstico definitivo, mas “com prognóstico reservado”.
Questionado se tem contactado familiares de Mário Soares para conhecer o estado do seu antecessor na Presidência da República, Jorge Sampaio disse que não, mas confessou-se "muito impressionado".
Também o atual chefe de Estado esteve ontem no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, para se inteirar da situação. Logo depois, Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que, “como todos os portugueses” acompanha “com carinho” as notícias relacionadas com a saúde de Soares. Quando confrontado acerca do que encontrou quando visitou Mário Soares, por volta das 12h00 desta terça-feira, após regressar de Nova Iorque, o Presidente português preferiu não se alongar. “Nada como o porta-voz [do hospital] para vos informar qual é a situação”, adiantou algumas horas após a visita, no final de uma conferência sobre os 50 anos do Código Civil de 1966, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras