Nas Bancas

António Guterres em Lisboa

O secretário-geral das Nações Unidas foi um dos oradores de uma conferência que decorreu na Gulbenkian e na qual se debateu a crise dos refugiados.

CARAS
7 de dezembro de 2016, 10:30

António Guterres chegou cerca de 30 minutos antes do início da conferência Vision Europe Summit, na Fundação Calouste Gulbenkian. Sem grandes aparatos de segurança, o secretário-geral eleito da Organização das Nações Unidas entrou tranquilamente e foi cumprimentado pela maioria dos presentes, a quem respondeu sempre com um sorriso. Já no Auditório 2, onde se iniciou o segundo dia da cimeira, com a sua participação como orador, Guterres fez questão de falar da sua experiência como ex-Alto-Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, já que este era o tema da conferência. “Sem migrantes as sociedades europeias não são sustentáveis. A melhor atitude é tentar gerir as migrações e o problema é que, até agora, não houve um esforço concertado para o fazer. A verdade é que a comunidade internacional fracassou e a Europa deve assumir coletivamente as suas responsabilidades”, defendeu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras