Nas Bancas

Tom Ford junta-se ao grupo de estilistas que recusam vestir Melania Trump

O estilista diz que as suas criações são “demasiado caras” para a nova primeira-dama dos Estados Unidos.

CARAS
5 de dezembro de 2016, 11:55

Tom Ford está entre os designers de moda de renome que se recusam a vestir Melania Trump. Segundo o estilista, as suas criações são “demasiado caras” para a mulher do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Esta é a segunda vez que Ford faz saber que não está interessado em vestir a nova primeira-dama norte-americana. “Pediram-me que a vestisse há alguns anos e eu recusei. A imagem dela não se adequa, necessariamente, à minha marca”, afirmou em entrevista para o programa de televisão The View. Tentando justificar-se, o criador referiu ainda que as suas roupas têm preços demasiado elevados para o cargo que esta vai ocupar, uma vez que a primeira-dama deve estar próxima do seu povo.
Um argumento que não faz muito sentido se pensarmos que vestiu Michelle Obama em 2011, para um jantar com a família real britânica no Palácio de Buckingham, no Reino Unido. Embora não tenha sido revelado o valor do modelo usado, sabe-se que as criações mais baratas de Tom Ford costumam rondar os cinco mil euros.
Também Sophie Theallet, estilista que já vestiu a mulher de Barack Obama em várias ocasiões, já manifestou a sua posição no que toca a este assunto e apelou aos colegas de profissão que seguissem as suas pisadas. "A marca The Sophie Theallet é contra todo o tipo de discriminação e preconceito. Os nossos desfiles, campanhas e roupas de celebridades sempre foram uma celebração da diversidade e um reflexo do mundo em que vivemos", pode ler-se numa nota publicada nas redes sociais. "Não vou associar-me, de forma alguma, à próxima primeira-dama. A retórica de racismo e xenofobia lançada na campanha presidencial do seu marido é incompatível com os valores que seguimos. Encorajo os meus colegas designers a fazer o mesmo", esclarece ainda a estilista.
Marc Jacobs também já admitiu publicamente que não tem “qualquer interesse em vestir Melania Trump”. “Pessoalmente, prefiro colocar a minha energia em ajudar aqueles que serão prejudicados pelo Trump e pelos seus apoiantes", justificou.
Contudo, também há estilistas interessados em ver Melania Trump usar as suas propostas. "Acho que a Melania é uma mulher muito bonita e acho que qualquer designer deveria sentir-se orgulhoso em vesti-la", disse Vera Wang, elogiando ainda a filha de Donald Trump, Ivanka: “Ela é igualmente bonita e inteligente, apesar de usar as suas próprias roupas. Não acho que as pessoas devam tomar posições políticas em relação a isso. Toda a gente gostava de vestir a Michelle Obama".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras