Nas Bancas

0.jpg

DR

Marta García González: A apresentadora espanhola que decidiu partilhar a sua luta contra o cancro da mama

A história está a comover os telespetadores.

CARAS
4 de dezembro de 2016, 16:20

Ao fim de seis meses de baixa médica devido a um cancro da mama, Marta García González, apresentadora e editora da estação 7TV da região de Múrcia, em Espanha, decidiu regressar ao trabalho. Algo que surpreendeu os telespetadores, uma vez que ainda tem a cabeça rapada, consequência dos tratamentos de quimioterapia.
Nestes momentos, as pessoas preferem habitualmente resguardar-se – sendo figuras públicas ainda mais – mas Marta García González quis partilhar a sua luta com o público. “Que isto que eu estou a fazer hoje não seja notícia nunca. Cada vez há mais gente com este tipo de cancro e, além disso, são cada vez mais jovens. Eu, por exemplo, fiz agora 34 anos. É por isso que devemos encarar esta situação com normalidade, para que possamos voltar a trabalhar quando sentirmos que estamos preparados para fazê-lo. Eu estive a editar e a apresentar até à véspera da cirurgia. Então, se agora me sinto novamente com forças, por que não haveria de regressar ao meu posto de trabalho? Não deveria fazê-lo só porque não tenho cabelo? Não seria justo”, afirmou.
Uma decisão apoiada pelos colegas, que elogiam a sua determinação e acreditam que a sua atitude ajuda a dar visibilidade à doença. Nas redes sociais, os espetadores manifestaram a sua solidariedade.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras