Nas Bancas

Imprensa internacional noticia suposta evasão fiscal de Cristiano Ronaldo e José Mourinho

A Gestifute, empresa que representa o jogador e o treinador, já reagiu.

Lusa
4 de dezembro de 2016, 11:35

O semanário alemão Der Spiegel e o diário espanhol El Mundo, que integram um consórcio de órgãos de comunicação social, noticiaram na sexta-feira, dia 2, que Cristiano Ronaldo evadiu, supostamente, milhões de euros em impostos através de uma sociedade nas Ilhas Virgens.
A informação, que também envolve outros jogadores, como o internacional alemão Mesut Ozil, do Arsenal, foi colhida a partir de 1.900 gigabytes de documentos a que o referido consórcio de órgãos de comunicação social (OCS) europeus teve acesso e sobre os quais trabalharam 60 jornalistas durante mais de sete meses.
Esses documentos foram cedidos aos citados OCS pela plataforma digital Football Leaks, que surgiu em Portugal e que assume ter como objetivo denunciar a corrupção, a fraude e a evasão fiscal no futebol.
"Cristiano Ronaldo e José Mourinho estão em dia com obrigações fiscais", garante a Gestifute
A Gestifute, empresa do agente Jorge Mendes, fez saber, através de uma declaração pública, que Cristiano Ronaldo e José Mourinho estão em dia com as suas obrigações fiscais tanto em Espanha como no Reino Unido.
Na mesma declaração, enviada à Agência Lusa, a Gestifute sublinha que Cristiano Ronaldo e José Mourinho nunca estiveram envolvidos em qualquer processo judicial relativo à prática de qualquer delito fiscal e ameaça que qualquer insinuação ou acusação dessa natureza em relação a ambos será denunciada e perseguida nos tribunais.
Esta reação da Gestifute surge na sequência da notícia publicada hoje no jornal digital espanhol El Confidencial, que acusa Cristiano Ronaldo de ter utilizado durante anos uma empresa da Irlanda, com sede em Dublin, a Multisports & Image Management (MIM) Limited, para explorar os seus direitos de imagem e arrecadar os proveitos milionários que obtém com eles.
Gestifute revela documento da Agência Tributária Espanhola a 'ilibar' Ronaldo
A empresa do agente Jorge Mendes revelou um documento da Agência Tributária Espanhola (ATE), que confirma que Cristiano Ronaldo tem a sua situação contributiva no país em dia. "Na sequência de notícias vindas a público dando conta de alegadas irregularidades nas declarações de rendimentos de Cristiano Ronaldo, vimos divulgar a declaração emitida pela ATE, confirmando que Cristiano Ronaldo se encontra em dia com as suas obrigações fiscais, como sempre esteve em todos os países em que residiu", revelou.
O documento, com data de 30 de novembro, atesta a situação legal de Cristiano Ronaldo em termos contributivos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras