Nas Bancas

Reis Felipe VI e Letizia: Jantar de gala em Guimarães

O casal real chegou ao Paço dos Duques de Bragança acompanhado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

CARAS
28 de novembro de 2016, 21:58

O primeiro dia de visita oficial de Felipe e Letizia a Portugal termina com um jantar de gala no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães. Os reis de Espanha chegaram acompanhados por Marcelo Rebelo de Sousa ao local onde se encontraram com cerca de 120 personalidades dos dois países, nomeadamente dois compatriotas, o guarda-redes Iker Casillas e a sua mulher, Sara Carbonero.
A ementa do jantar oferecido pelo Presidente da República evoca várias regiões de Portugal. Na entrada, um consomê de presunto de Barrancos em juliana, com cogumelos e cebolinho. Para o prato principal, tornedó de pescada com aveludado de cebola e alho francês. O pudim abade de Priscos, típico de Braga, foi servido como sobremesa. Na mesa também não faltou a tangerina e o gelado com o mesmo sabor. O vinho Madeira Barbeito foi o primeiro a ser servido e depois os convidados puderam escolher escolha entre Niepoort Rótulo 2015 (Dão) ou Vallado reserva 2014 (Douro). E para terminar, um Porto Casa Amarela 10 anos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras