Nas Bancas

Sofia Ribeiro: “Vencer o cancro não é necessariamente curar-se, mas sim superá-lo”

Passou um ano desde que Sofia Ribeiro anunciou que tinha sido diagnosticada com cancro da mama.

CARAS
25 de novembro de 2016, 12:41

Um ano depois da “notícia mais avassaladora” da sua vida, Sofia Ribeiro está a recuperar as suas rotinas e a preparar o regresso ao trabalho. Após longos meses de tratamento contra o cancro da mama, a atriz, de 32 anos, faz o balanço deste período complicado num texto partilhado no Facebook.
“Faz um ano partilhava com o ‘mundo’ a notícia mais avassaladora da minha vida...

Um ano depois é incrível, a fluidez da vida de alternar momentos bons e maus encanta-me cada vez mais...

Hoje sei, se não fosse o cancro provavelmente não tinha conhecido tanta gente generosa, tanta história inspiradora e com certeza nunca me tinha sentido tão amada como hoje.

Partilhar foi uma forma de relativizar o meu problema, porque conheci tantos outros e tantos tão mais graves que o meu...

Percebermos que não temos controlo sobre nada, é assustador mas a vida se tornar-se mais leve e surpreendente um ano depois, é mágico.

Vencer o cancro a meu ver, não é muitas vezes, necessariamente curar-se dele mas superá-lo.

É aceitar o panorama que temos, abraçar nossa ‘biografia’ com a parte bonita e com a feia também. É digerir a informação que somos mortais, frágeis e colocar o cancro no lugar dele. De preferência bem guardado como um momento difícil mas de enorme aprendizagem. Tentando não deixar contaminar a energia do presente.

A minha vida começou no dia em que fiquei doente! E quando me perguntam quais os meus projetos para o futuro? A resposta é simples. O meu maior projeto é manter-me saudável e feliz até ao fim dela, da minha vida. Seja amanhã ou daqui a 100 anos.

Quem já passou por um cancro sabe o quanto pode ser bem mais prazeroso viver um dia de cada vez...

Se a morte é inexplicável então que a vida, esta, a única que temos, seja cheia de sentido!

Grata. Mil vezes grata!

Um grande sorriso para todos , escreveu Sofia Ribeiro na rede social.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras