Nas Bancas

Henrique Sá Pessoa recebe estrela Michelin

Pelo restaurante Alma.

CARAS
24 de novembro de 2016, 12:40

O mais famoso e influente guia gastronómico atribuiu uma estrela Michelin ao restaurante Alma, do chef Henrique Sá Pessoa, em Lisboa. A atribuição do prémio foi anunciada esta quarta-feira, 23 de novembro, em Girona, Espanha. Foi um dia especialmente feliz para a restauração portuguesa, uma vez que o restaurante Il Galo D’Oro, de Benoît Sinthon, no Funchal, recebeu a sua segunda estrela, bem como o The Yeatman, de Ricardo Costa, no Porto. Foram ainda distinguidos outros estabelecimentos com a sua primeira estrela: Casa de Chá e da Boa Nova, de Rui Sala, em Leça da Palmeira; Antiqvvm, de Vítor Matos, no Porto; Loco, de Alexandre Silva, em Lisboa; Lab, de Sergi Arola, em Sintra; L’And VineYards, de Miguel Laffan, em Montemor-o-Novo (que recuperou a estrela perdida no ano passado); William, de Luís Pestana, na Madeira.
As novidades juntam-se ao grupo dos restaurantes com estrelas Michelin onde já estavam o Belcanto, de José Avillez, o Vila Joya, de Dieter Koshina, e o Ocean, de Hans Neuner. Portugal já tem 21 restaurantes no guia gastronómico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras