Nas Bancas

Princesa Lalla Salma de Marrocos distinguida no Baile da Riviera

“Foi uma noite fabulosa.” (Charles-Philippe d’Orléans)

CARAS
6 de novembro de 2016, 16:00

Foi com o alto patrocínio da princesa Lalla Salma, mulher do rei Mohammed VI de Marrocos, que se realizou a 3.ª edição do Baile da Riviera. E foi com toda a pompa e circunstância que a princesa entrou com o seu séquito no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, onde já a aguardavam os cerca de 250 convidados. Tendo uma vertente filantrópica, os fundos angaria­dos neste baile destinaram-se à Fundação Lalla Salma, um gesto que a princesa fez questão de agradecer com a sua presença. “Foi uma noite fabulosa, até porque tivemos uma convidada de honra extraordinária, que foi a princesa Lalla Salma de Marrocos. É muito raro vê-la a participar em eventos como este no estrangeiro. Este ano quisemos beneficiar a sua fundação, que faz um trabalho incrível na área da prevenção e tratamento do cancro”, partilhou Charles-Philippe d’Orléans, anfi­trião e organizador deste baile.
Além do seu cariz solidário, esta iniciativa pretende ainda promover os encantos da costa do Estoril além-fronteiras, mostrando que a nossa ‘Riviera’ continua a ter o glamour de outros tempos. “Queremos, acima de tudo, angariar fundos e sensibilizar as pessoas para grandes causas. Contudo, este baile tem também como objetivo divulgar a ‘Riviera portuguesa’ a nível internacional. E está a resultar, porque temos conseguido trazer pessoas muito interessantes a Portugal com a organização deste baile”, explicou o príncipe d’Orléans à CARAS.
Igualmente entusiasmada com esta iniciativa estava a mulher do anfitrião, Diana de Cadaval. Sempre ao lado do marido a receber os convidados, a duquesa de Cadaval destacou-se com um vestido de inspiração marroquina: “É uma criação de uma estilista portuguesa, a Micaela Oliveira, mas que presta, de alguma maneira, uma homenagem a Marrocos. Vários elementos nesta noite foram pensados para fazer essa ligação entre Portugal e Marrocos. Um dos momentos que expressaram essa simbiose foi a atuação da Ana Moura com a cantora marroquina Zainab Alfilal. Foi maravilhoso!”
A atriz Cláudia Vieira também se destacou nesta noite em que o glamour e a elegância foram os protagonistas. “É uma honra enorme estar presente neste baile. É um evento de grande prestígio, com um carácter solidário muito forte e onde encontro pessoas muito interessantes. Optei por um vestido Miguel Vieira, da sua nova coleção apresentada agora no Portugal Fashion, e que é lindo de morrer, foi amor à primeira vista”, revelou a atriz à CARAS.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras