Nas Bancas

‘Designers’ de interiores criam tapetes inspirados nas raízes da cidade de Lisboa

O Convento do Beato, em Lisboa, acolheu a segunda edição da Homeing. A iniciativa juntou alguns dos mais conceituados “designers” de interiores em Portugal, que se reuniram num final de tarde para apresentar o resultado dos seus desenhos.

CARAS
27 de outubro de 2016, 15:00

A segunda edição da Homeing arrancou no Convento do Beato, em Lisboa, com um convite especial a dez arquitetos e designers de interiores: sobre o tema As Raízes de Lisboa, desenharam dez tapetes, posteriormente fabricados pela Tapeçarias Ferreira de Sá e expos­tos agora na inauguração da mostra. Maria Barros foi uma das decoradoras convidadas: “Fico contente por saber que as pessoas olham e percebem que aquilo é meu! Quer dizer que há um fio condutor, uma coerência no nosso trabalho. Deu-me gozo participar nesta iniciativa e foi muito fácil. Era necessário pensar nas origens de Lisboa e eu lembrei-me da história, destas raízes árabes, que no fundo é uma herança.
Também as irmãs Catarina e Cláudia Soares Pereira, da Casa do Passadiço, partilharam o seu entusiasmo com a iniciativa. “Ficou exatamente como tínhamos imaginado! Estamos muito satisfeitas com o resultado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras