Nas Bancas

Rita Blanco admite: “Nem sempre consigo ser a mãe que gostaria”

A atriz é mãe de Alice, de 17 anos, com quem tem uma relação muito cúmplice, como a descreveu durante um evento organizado por uma marca de produtos de cosmética, onde conversou com a CARAS.

Marta Mesquita
26 de outubro de 2016, 10:30

Rita Blanco sempre pautou a sua vida pessoal pela discrição. Contudo, quando se pergunta como é a sua relação com a filha, Alice, de 17 anos, a atriz não consegue conter as palavras ou disfarçar o brilho nos olhos: “Adoro ir no carro de mão dada com a minha filha enquanto ouvimos música. Sempre disse que só queria ser mãe dela, mas há entre nós laços de amizade, até porque fico magoada quando sinto que ela não teve cuidado comigo. E é tão bom ouvi-la a pedir-me desculpa. Eu também cometo erros e nem sempre consigo ser a mãe que gostaria. Mas, apesar de tudo, olho para ela e penso: tenho uma filha bestial. Não sei se tive algum mérito nisso. A minha mãe e o meu padrasto tiveram de certeza.”
Ao crescer com uma mãe atriz, Alice já mostra o seu fascínio pelo mundo artístico. “Acho que ela quer fazer algo ligado à música. Ela fará o caminho que entender e eu vou cá estar sempre a apoiá-la”, contou Rita, com quem conversámos na inauguração das novas instalações da Gernétic em Portugal.
Nesta tarde dedicada à beleza, a atriz, de 53 anos, comentou ainda como encara o passar dos anos e a relação que tem com a sua imagem: “Para ser sincera, não tenho muitos cuidados e faço coisas horríveis, como ir para a praia e não me proteger! Contudo, quando estou a trabalhar trato da minha pele e uso sempre bons produtos. E de vez em quando tenho uns momentos só para mim e faço alguns tratamentos. Tenho a noção de que agora tenho de ter mais cuidados.”
Atenta ao seu bem-estar, Rita procura equilibrar a sua vida profissional com a pessoal, garantindo, assim, que tem sempre disponibilidade para estar com aqueles de quem mais gosta. “Trabalhei muito tempo seguido sem parar. Por isso, agora quero fazer tudo mais devagar, porque é muito importante conseguir ter tempo para a Alice, para mim e para os meus cães”, finalizou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras