Nas Bancas

Jodie Foster sobre a visita a Portugal: “Vamos recordar a comida, mais do que qualquer outra coisa”

“A Alexandra é uma artista maravilhosa e estou muito orgulhosa.” (Jodie Foster)

Andreia Cardinali
25 de outubro de 2016, 15:00

Casadas há dois anos, Jo­die Foster e Alexandra Hedison sempre apoiaram o trabalho uma da outra. Desta vez, foi a atriz e realizadora que acompanhou a fotógrafa, que veio a Portugal inaugurar a exposição Everybody Knows This Is Nowhere. Discreta tanto quando possível, Foster chegou ao Centro Cultural de Cascais depois de Alexandra e tentou manter-se um pouco à margem do evento. Mas foi impossível, já que tanto a imprensa como os convidados presentes queriam conversar com a estrela de O Silêncio dos Inocentes. Simpática, Foster acabou por ceder, mas sublinhou: “Estou aqui por causa da Alexandra. Este dia é dela e eu vim apoiá-la. Hoje ela é mais importante do que eu. O que posso dizer é que o trabalho da Alexandra é fantástico, é uma artista maravilhosa e estou muito orgulhosa.
Já perto do final da inauguração da exposição, que reúne imagens captadas em Malibu ao longo das diversas estações do ano, a atriz acrescentou: “Estou a gostar muito de Portugal. Visitámos uma casa de fados e adorámos. Acho que nos vamos recordar da comida mais do que de qualquer outra coisa quando chegarmos a casa e não conseguirmos vestir as calças [risos].” As duas estiveram na casa de fados Parreirinha de Alfama e também no Casino Estoril, na noite em que atuou Ney Mato­grosso. E Alexandra mostrou-se igualmente encantada com o nosso país, que já conhecia: “Lisboa é uma cidade maravilhosa, com muitas camadas, com a perfeição entre o moderno e o antigo. O meu objetivo aqui não foi o de fotografar, mas sim de absorver o momento.” Sorridente, a artista confirmou que a mulher a apoia incondicionalmente no trabalho: “Todos os artistas conversam uns com os outros e partilham opiniões. Rodeio-me de pessoas que entendem a arte em todos o seu esplendor e com as quais posso conversar sobre isso.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras