Nas Bancas

A enorme cumplicidade entre Ruben Rua e Cristina Ferreira

Aos 29 anos, Ruben despediu-se, algo emocionado, das “passerelles”, perante os aplausos de familiares e amigos próximos. Embora continue a ser manequim e “booker”, Ruben pretende agora dedicar-se à apresentação de televisão.

Joana Brandão
22 de outubro de 2016, 12:00

O desfile para Miguel Vieira, no âmbito do Portugal Fashion, marcou a despedida de Ruben Rua das semanas da moda, dez anos depois de ter pisado a passerelle da ModaLisboa pela primeira vez. Emocionado, o manequim foi aplaudido de pé e teve no Porto a companhia das pessoas que lhe são mais próximas, entre familia­res e amigos. Destacou-se nesse grupo a apresentadora Cristina Ferreira, de quem parece mais próximo do que nunca. Sabendo que sua proximidade desperta interpretações ambíguas, já que estão ambos solteiros, garantem que entre eles nada existe para além de uma sólida amizade. “Profissionalmente, a Cristina é uma referência, uma inspiração, uma mentora. Pessoalmente, é alguém de quem gosto muito, por quem tenho carinho e amizade, uma pessoa que espero ter na minha vida para sempre, indepen­dentemente do que me acontecer profissionalmente”, esclarece Ruben, acrescentando, divertido: “Une-nos uma grande amizade, mas daí a uma relação vai uma distância grande. Compreendo que tenham vontade de nos casar, mas não há verdade nisso.”
Foi igualmente com naturalidade e sorridente que Cristina, de 39 anos, reagiu à mesma pergunta: “É natural que nos queiram casar: somos solteiros e até ficamos engraçados ao lado um do outro, mas o que nos une é uma profunda amizade, e isso é o mais importante.” Foi precisamente essa amizade que a levou ao Porto neste dia de despedida das passerelles: “Nós conversamos muito e como fiz parte desta tomada de decisão, percebi o quão difícil foi para ele. Mas quando se fecha uma porta abre-se uma janela, e eu acredito mesmo que o Ruben tem tudo para ser o grande apresentador de televisão dos próximos tempos. Ele é trabalhador e sabe ouvir os conselhos que lhe dão, estou certa de que vai chegar muito longe. Além de ser bonito, é das pessoas mais educadas que já conheci. Tem um sorriso maravilhoso que cativa em televisão. É um bom menino que merece toda a sorte do mundo.”
Ruben, que se estreou em televisão há um ano, a fazer reportagem, foi desafiado por Cristina Ferreira para a TVI e desde maio que tem participado nos programa em direto ao fim de semana. Embora continue a ser manequim e booker da Elite, sente que o seu futuro próximo passa pelo pequeno ecrã. E estava emocionado e simultaneamente satisfeito no fim deste seu último desfile: “Comecei com 19 anos, hoje tenho 29, e muitas das mi­nhas vivências e histórias passaram por aqui. Hoje senti uma energia muito boa e estou grato por vos ter a todos na minha vida.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras