Nas Bancas

Isabel Preysler conta como foi o pedido de casamento de Mario Vargas Llosa

A ‘socialite’ revelou que não houve anel de noivado.

CARAS
19 de outubro de 2016, 11:09

A imprensa espanhola já tinha avançado há alguns meses que logo após ter ficado oficialmente divorciado, Mario Vargas Llosa tinha pedido a namorada, Isabel Preysler, em casamento. As notícias remontam ao mês de maio, mas só agora a socialite as comentou. “Houve [pedido de casamento]. Foi muito bonito, numa noite em que estávamos a jantar tranquilamente. Não há anel, somos diferentes. Somos muito mais espirituais”, contou. Nas últimas semanas, alguns meios de comunicação adiantaram que o casal já tinha escolhido a data do enlace, mas Isabel Presyler garante que não é verdade: “Isso é impossível, porque eu própria não sei. Não vejo a necessidade de me casar tão rapidamente. Aliás, ainda nem dei a minha resposta. Não estou a fazer-me difícil, estou simplesmente a dar tempo ao tempo”.
Para já, a socialite sabe apenas que quer uma cerimónia simples. “Preferia que não fosse um grande evento. Já tive direito a um casamento com uma festa enorme. Estou a viver um momento muito feliz, de paz, sereno… estou totalmente deliciada com esta fase da minha vida”, explica.
O Premio Nobel da Literatura e Isabel Presyler conhecem-se desde 1986, quando a socialite esteve nos EUA para entrevistar o escritor para a revista HOLA!. Desde então mantiveram uma relação de amizade, que se estendeu aos respetivos cônjuges, Patricia Llosa, a prima direita com quem o escritor se casou em segundas núpcias, e Miguel Boyer, o ex-ministro da Economia espanhol, com quem a ex-modelo e apresentadora se casou em 1988 e de quem tem uma filha, Ana Boyer.
Nessa altura, a socialite espanhola de origem filipina já se tinha divorciado do cantor Julio Iglesias, de quem tem três filhos, Chábeli, Julio Iglesias Jr. e Enrique, e terminado o segundo casamento, com Carlos Falcó, marquês de Griñón, de quem tem uma filha, Tamara. “O Miguel [Boyer] e eu ficámos com uma boa relação de amizade com Mario e a mulher, que se manteve durante todos estes anos”, esclareceu Isabel Preysler à HOLA! assim que surgiram suspeitas de que estaria envolvida com um homem casado. Aliás, quando foram publicadas as primeiras fotos dos dois juntos em Madrid, Patricia Llosa emitiu um comunicado em que se mostrava indignada com os rumores de que estaria separada. “Os meus filhos e eu estamos surpreendidos e muito tristes com as fotos que apareceram numa revista cor-de-rosa. Há apenas uma semana estivemos reunidos com toda a família em Nova Iorque, para celebrar os nossos 50 anos de casados.” Poucos dias depois, no entanto, foi o próprio Mario Vargas Llosa quem fez questão de confirmar publicamente que o seu casamento tinha chegado ao fim, deixando subentendido que a relação com a ex-mulher já teria terminado há alguns anos e que esta tinha, inclusivamente, conhecimento da sua relação com Isabel Preysler, porque ele próprio lhe contara. Estava aberto o caminho para o passo seguinte: assumir a relação com Isabel Preysler, que entretanto ficara viúva.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras