Nas Bancas

Catarina Furtado faz viagem humanitária a Timor

A apresentadora e embaixadora de Boa Vontade da ONU vai gravar uma nova temporada do programa "Príncipes do Nada",

CARAS
19 de outubro de 2016, 17:54

Catarina Furtado é embaixadora de Boa Vontade das Nações Unidas há dezasseis anos e confessa que a sua motivação para apoiar os outros é sempre crescente. “Conhecendo eu o mundo como conheço, sinto-me obrigada a trabalhar para que ele seja um bocadinho melhor. Não trocaria esta vida por nada, é um privilégio.”
A apresentadora partiu na semana passada para Timor, onde vai estar dez dias em reportagem para mais uma temporada do programa Príncipes do Nada, da RTP. “Tentamos cobrir grande parte dos objetivos do desenvolvimento sustentável, sendo que o maior é a erradicação da pobreza. Depois vem também a saúde, a igualdade de género, o meio-ambiente, a educação”, explicou Catarina no aeroporto de Lisboa, momentos antes da partida.
Por cá, ficam o marido, João Reis, os filhos, Maria Beatriz, de dez anos, João Maria, de oito, e os enteados, Maria, de 19, e Francisco, de 14, que garantiram que Catarina levava todos os bens necessários na mala. “A Beatriz quis que eu trouxesse a almofada, porque me ia fazer bem ao pescoço [risos]. Na mala, levo também um boneco para adormecer com o cheirinho dela. O João escolheu três bonecos e a minha enteada deixou-me uma carta. Sou uma mimada! Vou ter saudades, mas vou andar muito agitada portanto vai custar-lhes mais. Escrevo-lhes sempre antes de partir, num bloco que cada um tem, a explicar-lhes o que vou fazer e para onde vou. Vou de coração apertado, com uma mini-angústia que partilho com eles, mas com vontade de trazer boas histórias e de fazer qualquer coisa que eu sinta que seja mesmo útil”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras