Nas Bancas

Confraria da Cerveja recebe novos membros

Pela primeira vez, a cerimónia de entronização teve lugar no Algarve.

CARAS
18 de outubro de 2016, 15:39

A XIV Cerimónia de Entronização da Confraria da Cerveja teve lugar no passado fim de semana, no Algarve, e contou com a presença de mais de 150 membros. O evento que decorreu no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Faro consagrou novos membros, um total de 40, das mais variadas áreas da sociedade portuguesa. Um momento solene de juramento legitimado pelo Grão-Mestre, Nuno Pinto de Magalhães, em frente à plateia dos seus pares.
Das várias personalidades entronizadas destaca-se a presença de nomes como Rogério Bacalhau (presidente da Câmara Municipal de Faro), Maria Ana Bobone (cantora), Justa Nobre (chef de cozinha), Rui Reininho (músico e fundador da banda GNR), Kalú (músico e fundador dos Xutos & Pontapés), Joana Schenker (campeã europeia de bodyboard), Sandra Isabel Correia (CEO PELCOR), Cláudia Monteiro Aguiar (deputada ao Parlamento Europeu), Luísa Salgueiro (deputada na Assembleia da República), Carlos Marta (presidente da Fundação do Desporto), Augusto Fontes Baganha (presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude), António Brigas Afonso (subdiretor-geral da Área de Gestão dos Impostos Especiais de Consumo da Autoridade Tributária e Aduaneira), Desidério Silva (presidente da Região Turismo do Algarve), Ricardo Serrão Santos (deputado ao Parlamento Europeu), entre outros.
Para Nuno Pinto de Magalhães, Grão-Mestre da Confraria da Cerveja “este é, porventura, o mais importante evento de valorização da Cerveja, em Portugal”. “ Além de reconhecer as personalidades que promovem os valores e o consumo responsável desta bebida milenar, este ano temos a enorme honra de estar, pela primeira vez, na cidade de Faro, numa homenagem à região do Algarve que tanto contribuiu para a dinamização deste setor, enquanto grande destino turístico nacional e internacional”, acrescenta.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras