Nas Bancas

Prémio Nobel da Literatura atribuído a Bob Dylan

Artista é o 113.º vencedor do galardão mais prestigiado da literatura.

CARAS
13 de outubro de 2016, 12:29

Bob Dylan é o nome apontado pela Academia Sueca como vencedor do Prémio Nobel da Literatura de 2016. O anúncio foi feito esta manhã pela secretária permanente Sara Danius, que explicou que a distinção se deve ao facto de “ter criado novas expressões poéticas na tradição da canção americana”. “É um poeta (…) capaz de se reinventar”, realçou.
Nascido em 24 de maio de 1941, em Duluth, no Estado norte-americano do Minnesota, sob o nome Robert Allen Zimmerman, Bob Dylan já conta com uma carreira com mais de 54 anos.
A representante da Academia Sueca deixou ainda algumas sugestões para quem não conhece o trabalho do músico: o seu sétimo disco, Blonde On Blonde, no qual se destacam temas como Stuck Inside Of Mobile With The Memphis Blues Again ou Just Like A Woman.
O dia em que o mundo conhece mais um Prémio Nobel da Literatura fica também marcado pela morte do escritor e dramaturgo italiano Dario Fo, distinguido pela Academia em 1997 precisamente com o mesmo galardão. Tinha 90 anos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras