Nas Bancas

Miguel Araújo deixa Os Azeitonas

A banda portuense deu a notícia nas redes sociais.

CARAS
11 de outubro de 2016, 15:57

O músico Miguel Araújo saiu da conhecida banda portuense Os Azeitonas. A notícia foi confirmada através da página oficial do Facebook do grupo, num comunicado onde se esclarece que na origem desta decisão se deve a questões de agenda, uma vez que Miguel Araújo – até agora guitarrista e principal compositor d’Os Azeitonas – também tem outros projetos, a solo e com outros músicos, como os 28 concertos que deu este ano com António Zambujo nos Coliseus de Lisboa e Porto.
Leia o comunicado da banda na íntegra:

“Caríssimos: o nosso Miguel A.J. vai sair.

Voltando atrás, no fundo, nada disto devia ter acontecido.

Desde o princípio: somos uma banda que cresceu ao contrário.

Como uma brincadeira. Num mundo normal ter-nos-íamos ficado por aí, não fosse uma conjugação bizarra de eventos, um convite do Rui Veloso, uma teimosia nossa em continuar, só para ver no que dá, e o Bruno Vieira nos Ídolos para rematar. Com trabalho, sempre com gosto, e muito bem acompanhados por uma equipa de músicos e técnicos que desde logo se tornaram nossos amigos. Foi sorte. E cá estamos nós, 14 anos depois.

Numa mesma redução ao absurdo, o Miguel sair dos Azeitonas é uma contradição. Porque o Miguel é dos Azeitonas. Mesmo saindo da banda. Mas não há tempo para tudo. E nestes últimos anos, conciliar agendas tornou-se uma tarefa muito difícil. Depois, herculeana. Até se tornar impossível.

Num mundo normal a banda parava. De tocar ou gravar. Até haver tempo. Ou tocava só de vez em quando. Mas na continuação do absurdo, e porque estamos todos alinhados: é prá frente que se anda! Porque também não devia acontecer. Somos um gozo que queremos manter, um legado a continuar, ainda com músicas na calha por gravar e a sensação que, embora com mais um capítulo a chegar ao fim, ainda há história por viver e contar. Arregaçamos as mangas e aproveitamos o que tivemos, o que temos, e fazemos pelo que podemos vir a ter.

Os Azeitonas nunca serão o mesmo sem o Miguel. Não é suposto. Palavras como ‘paraportugalidade’, conjunções de acordes como no ‘CineGirasol’, e pedidos como ‘Anda Comigo Ver os Aviões’ existirão só num universo ‘AJ d’Os Azeitonas’. Mas somo-lo por ele, e também para ele. E para que fique registado: porque a casa é de todos, as portas estão sempre abertas. Entretanto: ‘dá-le, Mendes’! É fazer acontecer!

Somos de Ti!
P. S. - O Miguel irá participar em todos os concertos até final de 2016”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras