Nas Bancas

260 anos da Região Demarcada do Douro festejados em jantar a pensar no futuro

Da autoria do arquiteto Luís Pedro Silva, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões recebeu o jantar comemorativo dos 260 anos da Região Demarcada do Douro. Entre os convidados, além dos produtores de vinho, estavam representantes do desporto, gastronomia, representação, moda, poesia e pintura.

CARAS
8 de outubro de 2016, 18:00

Distinguido com um dos seis troféus de mérito dos AZ Awards, prémios internacionais de arquitetura e design da revista canadiana Azure, o novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões recebeu o jantar dos 260 anos da criação da mais antiga região demarcada do mundo: o Douro. Promovido pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, este encontro, que teve como mote O Presente e o Futuro, proporcionou que personalidades do nosso país com provas dadas internacionalmente em diversas áreas levassem consigo representantes da nova geração cujo futuro se adivinha promissor.
Rosa Mota, por exemplo, convidou Rui Bragança, atleta de taekwondo que representou Portugal nos últimos Jogos Olímpicos, o ator António Capelo fez-se acompanhar pela atriz Sara Barros Leitão, que acumula distinções na área da representação, e Manuel Serrão apontou a modelo Francisca Perez como o futuro da moda em Portugal.
O presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, Manuel de Novaes Cabral, referiu à CARAS: “A Região Demarcada do Douro tem 260 anos de história, mas continua entre as mais inovadoras do mundo. Temos uma história que nos ajuda a construir um futuro promissor e é isso que vamos continuar a fazer.”
Na ocasião, foi apresentado um novo decanter com design de Álvaro Siza Vieira. “Há vinhos do Porto excecionais, gosto de beber um de vez em quando”, revelou o arquiteto.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras