Nas Bancas

Revista condenada a pagar indemnização a Penélope Cruz

Por ter publicado fotografias sem o consentimento da atriz.

CARAS
4 de outubro de 2016, 13:09

15 mil euros é quanto a revista espanhola ¡Qué me dices! terá de pagar a Penélope Cruz por ter publicado fotografias sem o seu consentimento. O tribunal decretou que a publicação violou o direito à privacidade da atriz, que se encontrava num terraço quando foi fotografada. “O facto de ser uma figura pública não pode privá-la [Penélope Cruz] de ter momentos de intimidade e de manter fora da esfera pública o que pertence à sua vida privada”, pode ler-se na sentença.
As imagens datam de 2009 e mostram a atriz, de 42 anos, deitada numa espreguiçadeira a ler, num espaço privado, onde também se encontrava o seu marido, o ator Javier Bardem. Segundo o juiz responsável pelo processo, não pode falar-se em liberdade de informação, porque o único objetivo das fotografias era “satisfazer a curiosidade humana acerca da vida dos outros”. “Não podemos exigir a estas pessoas que vão para longe para poderem ter momentos de privacidade, aos quais têm todo o direito, e que muitas vezes lhes é negado por determinados meios de comunicação que não olham a meios para conseguir imagens exclusivas”.
Penélope Cruz e Javier Bardem formam um dos casais de atores mais famosos do mundo, mas tentam ao máximo resguardar a sua vida privada. Têm dois filhos em comum, Leonardo e Luna, e em 2013 trocaram Los Angeles por Espanha para proporcionarem uma infância mais tranquila às crianças.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras