Nas Bancas

Morreu ex-presidente de Israel Shimon Peres

Tinha 93 anos.

CARAS
28 de setembro de 2016, 10:39

O ex-presidente de Israel Shimon Peres morreu hoje num hospital de Telavive, aos 93 anos, duas semanas após ter sofrido um AVC. A notícia da morte do antigo chefe de Estado israelita e Nobel da Paz em 1994 foi confirmada por um dos seus filhos. “Hoje, com profunda tristeza, dizemos adeus ao nosso amado pai, o nono Presidente de Israel. O lema do nosso pai sempre foi olhar para o futuro. Tivemos o privilégio de pertencer à sua família, mas hoje sentimos que toda a nação de Israel e a comunidade global partilham a nossa perda. Partilhamos esta perda em conjunto", disse numa conferência de imprensa no hospital.
Nascido na Polónia, a 2 de agosto de 1923, Shimon Peres era considerado uma das figuras mais importantes da política judaica.
O funeral, com honras de Estado, terá lugar esta sexta-feira, dia 30, e contará com a presença de personalidades mundiais, como Barack Obama, Hillary e Bill Clinton, Angela Merkel, Justin Trudeau, François Hollande e o príncipe Carlos de Inglaterra. Após a cerimónia, o corpo seguirá para a secção reservada aos "grandes da Nação" do cemitério do Monte Herzl, em Jerusalém.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras