Nas Bancas

Sofia Ribeiro recuperada: “Perdi o medo de morrer”

No dia 13 de novembro do ano passado, Sofia Ribeiro soube que tinha cancro da mama. Depois de um processo longo e doloroso, a atriz surge agora de sorriso rasgado e feliz.

CARAS
25 de setembro de 2016, 16:00

Sofia Ribeiro sempre travou batalhas ao longo da sua vida. E a força de que é feita agigantou-se perante o diagnóstico que ninguém quer ouvir: cancro. Foi no dia 13 de novembro que a sua vida mudou. Mas também foi nesse dia que Sofia teve a certeza de que era essa força que lhe impulsiona o coração que faria dela um caso de vitória. E fez. Hoje, Sofia Ribeiro sorri com vontade e com a certeza de que tudo o que viveu nestes nove meses lhe está impresso na alma, como uma tatuagem semelhante àquela que decidiu fazer no braço, com o número 13. Um dia e um número marcado para sempre, na vida e na pele. “Não é possível passar por uma situação destas e ficar igual”, reconheceu, na sua primeira aparição num evento público desde que lhe foi diagnosticado cancro da mama. “Decidi vir aqui hoje porque acho que faz sentido, é o meu trabalho e sentia-me com forças para vir. Pisei esta passadeira vermelha com muita força e com muita vontade de recomeçar.” A atriz, que foi a pessoa mais acarinhada nesta noite da Semifinal dos International Emmy Awards, que aconteceu no Pátio da Galé, em Lisboa, surgiu de sorriso rasgado e assumindo o seu novo visual com toda a segurança. “Sinto-me muito feliz e muito grata. São estas as palavras que me saem assim de repente. Muito feliz por estar aqui, muito feliz por estar no meu ambiente de trabalho, muito feliz por estar com os meus colegas, com muitas das pessoas que gosto e admiro e muito agradecida por todo o carinho que tenho recebido por parte de todas as pessoas. Hoje sinto-me uma Cinderela num baile. Há nove meses que não me sentia assim. Sinto-me muito feliz por estar de volta, é um recomeço. A beleza e a sensualidade não são uma imagem que se cria, acho que vem de dentro”, afirmou a atriz. E foi nesta noite em que deu os seus “primeiros passos ao fim de nove meses”, como fez questão de frisar, que Sofia Ribeiro manteve a honestidade que a acompanha e caracteriza e falou de medos, mas também de esperanças. “A miúda foi ao baile! Ao fim de tanto tempo... Os nervos eram muitos, as pernas tremeram, as palavras faltavam à medida que os abraços chegavam. A alegria de rever amigos, colegas, a alegria de poder recomeçar! É a vida que segue sendo uma monta­nha-russa de emoções e mostra que o que não nos mata só nos pode fortalecer. A consciência da nossa fragilidade dá fôlego. A mim, dá-me vontades! Desejos. Cora­gem. Ambição! Claro que tive medo de morrer. Hoje não tenho mais, perdi-o. Tenho, sim, medo de que isso aconteça antes de eu viver tudo o que quero viver”, escreveu a atriz na sua página de Facebook no dia seguinte.
Fernanda Serrano, uma das pessoas que mais acarinharam Sofia Ribeiro ao longo da noite, mostrou-se francamente feliz por ver a amiga e colega de trabalho tão bem. Afinal, Fernanda sabe perfeitamente tudo aquilo por que Sofia passou para vencer o cancro. “Arrisco dizer que sou a pessoa mais feliz desta sala por ver a Sofia Ribeiro de volta. E tenho a certeza do que estou a dizer”, começou por sublinhar. “Nós somos próximas, somos amigas, portanto, faria com outra pessoa numa situação semelhante o que fiz com a Sofia e também o que gostaria que fizessem comigo. Cada pessoa tem a sua postura, e isso é de respeitar.” E explica a ajuda que foi dando a Sofia ao longo deste processo doloroso. “O que falámos foi tudo o que a Sofia quis saber. Nunca impus o que quer que fosse. Eu só queria saber se ela estava bem”, explicou a atriz.
Neste momento, Sofia Ribeiro diz que quer centrar-se em si e no futuro e voltar a dedicar-se à profissão e aos projetos que lhe dão alento. “A recuperar-me a olhos vistos, é tempo de me dedicar a projetos pessoais e profissionais. Resgatar-me, resgatar a minha essência e o meu caminho.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras