Nas Bancas

Filme de Marcantonio del Carlo premiado em festival internacional

A longa-metragem recebeu o troféu de Melhor Filme no Los Angeles Brazilian Film Festival.

Divulgação
23 de setembro de 2016, 16:47

Tábuas Com História, escrito e realizado por Marcantonio del Carlo, recebeu o galardão de Melhor Filme, na categoria de Cinema Internacional no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF). O ator e realizador revela à sua agência, a Glam, que está “muito feliz com este prémio. Agradeço a todos os que participaram e ajudaram a realizar este filme!”
A direcção de fotografia é de Miguel Mendes de Carvalho e a música original de André do Áudio. Filmado entre o Porto e Tabuaço, esta é a primeira longa-metragem de Marcantonio del Carlo. É uma história de ficção inspirada em factos reais, sobre a luta de um grupo de teatro de Tabuaço, orientado por um actor/dentista brasileiro, contra um político que quer derrubar o antigo teatro da vila. A esta luta junta-se uma atriz do Porto, Maria, que descobre que basta ajudar os outros para ser feliz.
Tábuas Com História pretende também mostrar a beleza da região do Douro vinhateiro e das suas gentes, que orgulham as tradições e herança histórica. O filme é protagonizado por Marta Nunes, mulher de Marcantonio, Beto Coville e o elenco do Teatraço. Conta também com a participação especial de António Capelo, João Didelet, Martinho Silva, Eurico Lopes e José Neves. Financiado pela Câmara Municipal de Tabuaço, o filme foi produzido pelo Teatraço, Grupo de Teatro de Tabuaço, MShow, e contou com o apoio do Chefe Thomas, Douro Film Harvest, Aéreo Clube de Portugal, entre outros, e da população local. Este é um prémio que, além de mostrar Tabuaço ao mundo, revela também a crescente qualidade do cinema português.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras