Nas Bancas

Conceição Lino satisfeita com projeto

A jornalista da SIC vai regressar ao ecrã com a segunda série do programa de sua autoria e apresentação “E Se Fosse Consigo?”. Satisfeita, Conceição falou da importância que este projeto tem.

CARAS
23 de setembro de 2016, 10:30

Depois do sucesso da primeira temporada do programa E Se Fosse Consigo?, Conceição Lino já prepara a segunda série. Contente com o sucesso que o formato conquistou, a jornalista está ainda mais satisfeita por ajudar a desmistificar preconceitos que permanecem vivos na nossa sociedade. “Para mim e para a minha equipa é um trabalho que dá muito prazer, mas infelizmente ainda há muito assunto para vários programas: quando pensamos em formas de preconceito e violência, verificamos que ainda existem muitas. Não há falta de matéria. Tem sido muito compensador perceber que o nosso trabalho pode fazer a diferença. Acho que essa é a missão de qualquer jornalista”, afirmou Conceição. A autora e apresen­tadora do programa relatou ainda como tudo se processa: “O programa passa por várias fases. Depois de delineados os temas, há que arranjar quem protagonize as situações da vida real, temos de ir para a rua escolher os locais, conseguir autorizações, fazer entrevistas, gravar. Depois, há um trabalho de investigação profundo sobre cada tema. É muito trabalhoso, mas muito bom.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras